sábado, 25 de outubro de 2014

Sorteio de Aniversário - 1 Ano de Entre Leitores

Postado por Unknown - sábado, outubro 25, 2014 - com 10 comentários

Como vai, leitores?

Em outubro o blog Entre Leitores comemorou seu primeiro aninho e é claro, uma promoção cheia de livros foi feita para vocês. (O aniversário é do blog, mas quem ganha são vocês, não há lógica, hahaha).

Eu, junto de mais dez blogs não poderíamos deixar nossos queridos leitores de mãos abanando, e por isso nos juntamos para comemorar essa data tão especial.


A promoção tem algumas regrinhas, é claro, contudo vale a pena. Serão sorteados 11 livros + marcadores + bottons.


Não se esqueça de cumprir todas as regras para que sua participação seja feita com sucesso.



Lista de blogs participantes

Regras básicas para participação da promoção:


  • A promoção é válida de 23/10 à 22/11;
  • As primeiras regras do formulário são obrigatórias e as demais são chances extras de ganhar;
  • O resultado se dará no mesmo post;
  • O sorteado deverá enviar seus dados, no prazo máximo de 3 (três) dias, para o e-mail: entreleitores@outlook.com;
  • Caso o ganhador não entre em contato no prazo de 3 (três) dias, um novo sorteio será realizado;
  • O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil;
  • Os responsáveis terão até 45 dias para envio do prêmio;
  • Não nos responsabilizamos por atrasos ou extravios dos Correios, se por algum motivo o livro retornar não haverá reenvio
Kit 1
Formulário 1: 4 livros + marcadores: 

Kit 2
Formulário 2: 7 livros + marcadores e bottons:

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resenha #57 - Coringa

Postado por Unknown - quarta-feira, outubro 08, 2014 - com 6 comentários
Ficha Técnica

Titulo: Coringa
Titulo Original: Joker
Roteirista: Brian Azzarello
Desenho: Lee Bermejo
ISBN: 978-85-73515-46-6
Páginas: 132
Ano: 2009
Tradutor:  
Editora: Panini


Resenha

Por mais incrível que isso possa parecer, sim, o Asilo Arkham está liberando o Coringa por vontade própria, alguma coisa aconteceu para que eles não o achassem mais louco, quem vai busca-lo é o personagem pelo qual os olhos vão nos mostrar essa história, Johnny Frost, um criminoso qualquer que começa a trabalhar para o grupo do vilão, não possui características marcantes, não possui um passado e nem uma individualidade dos outros capangas, por essas razões o Coringa se destaca ainda mais como protagonista assustador.

A primeira coisa a se fazer ao sair do Arkham e voltar ao mundo do crime é reencontrar velhos "amigos" e cobrar dividas, Frost se aproxima mais do vilão, começa a ver todos os lados de sua personalidade e de sua mente atormentada. Por onde o Coringa passa, o caos é implantado, vemos parte da cidade de Gothan sendo exposta à destruição, até o momento em que seu vigia vem cobrar seu preço.

Observarmos toda a trama por um personagem secundário com uma narrativa em primeira pessoa, é algo conflitante, as emoções do personagem influenciam no que vemos, e nos quadrinhos nem sempre é tão fácil como em um livro, mas toda a ilustração e narrativa é condizente, cada traço, cada ação e fala do Coringa nos faz pensar igualmente a Frost. O enredo muitas vezes é apresentado apenas nas ilustrações, nada necessita ser descrito, pois tudo que devemos entender está ali.



A arte desta HQ é suja, com um tom sombrio, muitos traços e detalhes são apresentados nela, em momentos de iluminação o contraste das cores se destaca, e outro detalhe muito legal é que as poucas vezes que Batman surge, as tonalidade das cores se tornam muito mais escuras, como se o herói apague toda a loucura e frenesi do vilão.

"Todo grande herói deve ter um grande vilão" é uma frase que pode resumir bem este encadernado, Azzarello faz um trabalho impar em destacar todos os pontos do Coringa, detalhes que víamos pouco nas outras histórias do morcego explodem nas artes aqui contidas, nas falas e nas atitudes demonstradas. Sim, Batman possui um  vilão a sua altura, para um herói que vive em uma linha tênue entre o certo e o errado, tem um antagonista tão perturbado mentalmente quanto ele.

Se você gostou do Coringa interpretado por Heath Ledger em "Batman-Cavaleiro das trevas" a leitura desta HQ é obrigatória tanto quanto "A Piada Mortal" (um dia vou resenhar para o blog), o personagem irá ganhar uma profundidade muito maior, explicando por que quase sempre o coadjuvantemente rouba as luzes de nosso herói.



O quadrinho é muito bom, tanto para fans do morcego quanto para aqueles que querem adentrar no mundo das HQ, ele é uma ótima escolha e uma excelente leitura da nona arte.