sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Advogado é multado por revelar o pseudônimo de J.k.Rowling.

Postado por Unknown - sexta-feira, janeiro 03, 2014 - com 6 comentários

O Advogado Chris Gossage, sócio do escritório de advocacia que representa a autora britânica J.K. Rowling intitulado Russells Solicitors revelou para uma amiga de sua mulher que o autor de “O Chamado do Cuco” nada mais era do que a autora de Harry Potter, com a informação em mãos a amiga da esposa mandou uma mensagem para um jornalista e assim se explica como todos nós soubemos que Robert Galbraith na verdade era Rowling.

A autora ficou furiosa com o acontecimento e não deixou barato, ainda mais por saber que o vazamento de informação se tratava de um sócio do escritório que a representava. Chris foi multado em 1.000 libras esterlinas (R$ 3,9 mil) junto com uma advertência por escrito de um órgão britânico de supervisão do Judiciário.

Após as medidas legais serem tomadas, Rowling aceitou as desculpas do escritório de advocacia que pagou a multa e ainda fez uma doação para uma instituição de escolha da autora.

Quando as informações vazaram a autora comentou como foi agradável sentir a expectativa de ser publicada sem alarde ou até mesmo o manuscrito ser rejeitado pelos editores por se tratar de um autor desconhecido como no começo de sua carreira.

Fonte: ig.com.br


Categorias: ,

Veja Também:

  • Suzanne Collins escreve livro sobre sua infância A autora da consagrada trilogia "Jogos Vorazes" publicou em 2013 nos Eua um livro de nome "Year of The Jungle" (Ano da Selva, tradução livre). O livro autobiográfico conta a história do ano em que o pai de … Leia mais
  • Aplicativo promete fazer você ler mais rápido Um problema comum entre vários leitores é a pilha de livros que você tem que ler, ela sempre aumenta e você tem pouco tempo para conseguir finalizar tudo. A empresa norte-americana Spritz está trabalhando em algo que muit… Leia mais
  • Robert Galbraith irá lançar um novo livro! Aparentemente a escritora britânica J.K. Rowling não desistiu de seu pseudônimo depois de ter sido revelado por um de seus advogados ao público, pois ela lançará um novo livro em 19 de junho de 2014 utilizando pseudônimo d… Leia mais

6 comentários:

  1. Nossa, eu até fiquei pensando o porquê de usar pseudônimo se for revelado... tá explicado. Quanta falta de profissionalismo e responsabilidade do advogado, pois deveria saber que a informação era importante. Mas mesmo assim, o livro é um sucesso, e com certeza é pela escrita que é sempre impecável (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa disso eu não sabia, se já queria muito ler O Chamado do Cuco agora então sabendo quem é a autora fiquei mais interessada ainda, afinal já li algumas resenhas quem falam muito bem desse livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. è minha gente!!! Isso que dá, falar demais!!! É complicado mesmo... e super anti-ético na advogada neh! Mas ficou para lição... Da próxima vez ela pensa melhor e não cometerá o mesmo erro! É o que esperamos rs

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ética é ética e deve ser seguida à risca, sempre.
    De qualquer maneira Rowling é uma autora maravilhosa e O livro é muito bom.
    Estilo diferente de HP e tão envolvente quanto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi !!

    Bom, eu teria matado o cara rsrs'. Mentira mas se ela criou um pseudônimo é porque ela não queria se revelar como a autora. Confesso que no começo não pensei isto, mas depois fiquei me perguntando como descobriram. Mas enfim, acho que foi até melhor para ela, pois muita gente quis comprar o livro " da autora de Harry Potter".

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Falta de ética na área profissional é fogo. Mas ele deve ser fã dela, e ficou tão empolgado que não conseguiu e deu com a língua entre os dentes, rs. Ele também é humano e erra. Só que o erro dele custou um bom dinheiro, HAHA. E ainda não li o livro, mas quero bastante ler.

    ResponderExcluir