Titulo: As Aventuras de Ciclope e Fênix
Titulo Original: The Adventures of Cyclops and Phoenix
Autor: Scott Lobdell
Desenho: Gene Ha
Páginas: 52 (cada)
Ano: 1996
Editora: Abril
Ao acordarem, o complexo em que eles se encontram está sendo destruído pelos prelados de Apocalipse e é revelado que quem trouxe suas mentes para o futuro foi sua filha Rachel Summes, para que eles possam cuidar de Nathan Summers, o filho caçula do casal. Rachel desconfiava que Apocalipse queria que o menino fosse seu próximo receptáculo, para que isso não aconteça ao seu irmão, ela cria um clone de Nathan que é capturado pelo soberano do mal.
O casal de mutantes deve cuidar de seu filho caçula, ajudá-lo a controlar seus superpoderes, amenizar o vírus tecnorgânico que está em seu corpo e prevenir que Apocalipse consiga concluir seu plano milenar.
Pois é pessoal, vocês acharam muito confuso essa história de clones, viagem no tempo e futuros distópicos? Grande parte dos quadrinhos de Super-Heróis dos anos 90 possuem esses pontos que podem confundir o leitor, mas a Era do Apocalipse da Marvel Comics é algo de para realmente embaralhar a sua cabeça. Essas duas HQ's são apenas um pequeno conto de tudo o que aconteceu nesse arco gigantesco que envolveu grande parte do universo dos X-men.
Uma coisa que venho reparando nestes quadrinhos mais antigos é que em certos momentos o texto parece não conversar com a arte, as ações que muitas vezes poderiam ser demonstradas nas ilustrações são narradas, mesmo com o desenho ali presente, isso torna a leitura um pouco maçante.
Outro que me incomoda um pouco são algumas das artes, algumas são muito escabrosas, todos são muito musculosos e as proporções das partes dos corpos fogem da anatomia utilizada pelos artistas atuais. Os rostos estão sempre super expressivos ou com total ausência delas. Podemos desconsiderar o Ciclopes, já que seus olhos são cobertos, sua boca e sobrancelhas devem ser seu foco de expressão.
O roteiro é até que bem interessante, é uma história legal e um fator a mais para se encaixar na estória de quem leu o arco da Era do Apocalipse. Existem certos momentos que os sentimentos se exaltam demais, estão temos grandes diálogos falando do amor do casal de mudantes sobre seus filhos e grandes discursos do vilão sobre seu super plano.
As Hq's são interessantes para os curiosos de plantão e para aqueles que conhecem um pouco da trajetória dos anos 90, para os novatos acho que uma estória mais contemporânea seria de melhor agrado.
Oi Ricardo, tudo bem?
ResponderExcluirA última HQ que li foi uma de Drácula, mas ela é recente pelo que vi. Nunca me arrisquei nessas HQs mais velhas dos anos 90.
Adorei conhecer mais sobre essa HQ através do seu post!
Abraço!
http://justonemomentt.blogspot.com.br/
Olá Ricardo!
ResponderExcluirFaz muito tempo que não leio HQ's e confesso que sinto falta, mas ultimamente tenho focado mais em livros. Embora essa pareça bem interessante e fiquei curiosa para ler. =)
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Acho que estou um pouco desatualizado demais, mas achava que esses HQ's não tinham diálogos tão grandes assim. Na minha visão, acabou poluindo um pouco mais as artes. Deve ser porquê estou mais acostumado com os quadrinhos estilo "Turma da Mônica". kkkkkk
ResponderExcluirMas "X-Men" é top de linha em todas os gêneros, seja ele em HQ, desenho, filme, etc.
@_Dom_Dom
Sério que os dois se casam?Vi os desenhos quando mais nova e agora sempre assisto aos filmes que lançam..mas revistas/HQ ainda não tinha lido..gostei muito..
ResponderExcluirbjs
Nunca entende muto sobre HQ' mais adorei muito seu post...
ResponderExcluirGostei do seu blog e já estou seguindo, pode retribuir ? Obrigado ")
Luucas Santana - A Series Of Geek
http://aseriesofgeek.blogspot.com.br/
Sou fascinada por HQs, Ricardo. Esse eu ainda não li, mas parece surpreendente.
ResponderExcluirGostei :D
M&N | Desbrava(dores) de livros
Oieee, eu não curto este gênero literário, HQ nunca me interessou e não tenho vontade de ler rsrs, mas achei as fotos bem legais, para quem gosta do gênero com certeza é uma ótima dica, Abraços :D
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirA Jean Grey é uma das favoritas da minha mãe do universo Marvel e admito que li muito pouco a respeito dela. Mas fiquei interessado em ler esta história em especial. Faz muito tempo que não leio nada da Marvel! Eu tenho uma amiga que gosta bastante e tem diversos HQs (minha mãe tmb tinha, geralmente do X-Men) mas eu não lembro de muita coisa, faz bastante tempo mesmo!
Abraço!
www.umomt.com
Não sou fã de quadrinhos ou mangás, acho que a nunca coisa desse estilo que cheguei a ler foi Mônica e Naruto. Apesar de não ler muito é algo que acho bem divertido.
ResponderExcluirAbraços,
Juan Silva - http://asasliterarias.com/
Sou novata e também acho que uma história contemporânea me agradaria mais... Não entendo nada de desenho, mas achei mesmo a arte meio escabrosa, e a história também não chamou minha atenção. E sim, achei confusa essa história de clones e viagem no tempo... rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Gosto muito de HQ, mas as que realmente eu estou acompanhando são só as Graphic Novel de A Guerra dos Tronos e Percy Jackson..ks
ResponderExcluirAbraços!
http://macaliteraria.blogspot.com.br/
Oi, como está?
ResponderExcluirADORO X-men *---*
Sério, os filmes, HQ, tudo <3 <3
Eu e meu noivo temos quase todos d'A era do apocalipse, e alguns de outros tipos, mas, X-men é demais *---*
ADORO o Logan e a Storm <3
Abraços
incriativos.blogspot.com.br/2014/05/the-lightning-thief-rick-riordan.html
UAU!!! Adorava ver X-MEN, e acho que seria interessante ver o Scott e a Jean separados do resto do grupo, gosto dos dois e acho que me daria bem com este HQ's. Mas acho que o resto do grupo faz uma falta. Realmente, só pela sua resenha, já deu para perceber que a história é um pouco confusa. Eu leria sem dúvidas, adorei as imagens. Abraços!
ResponderExcluirhttp://momentoliterario1.blogspot.com.br/
Olá tudo bem ?
ResponderExcluirEu gosto demais de HQ, apesar de ler pouquíssimo sou fascinado por este universo de poderes diferentes e viagens para o futuro e para o passado. Acho que o ultimo quadrinho que li foi A Noite mais Densa do Lanterna Verde e lembro que gostei demais. Achei a história desse muito interessante depois vou dar uma conferida :P
Beijos, Carlos.
http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/