sábado, 8 de novembro de 2014

Lançamento Editora Biruta - Você sabe tudo sobre insetos?

Postado por Unknown - sábado, novembro 08, 2014 - com 3 comentários
Oi gente!

Olha só, mais um lançamento super lindo da Editora Biruta, vem dar uma conferida!

Com ilustrações coloridas e delineadas, Lila Prap proporciona uma leitura leve e divertida em seu novo livro Você sabe tudo sobre insetos?
Por que as vespas picam? Por que os vaga-lumes brilham à noite? Por que as joaninhas têm pintas? Por que os mosquitos sugam sangue? Essas e outras perguntas são respondidas conforme a curiosidade do leitor que, antes de se deparar com as respostas corretas, conhecerá algumas hipóteses formuladas por piolhos-de-livros que passeiam pelas páginas enquanto tentam descobrir se são insetos ou não.
Em meio a essa jornada divertida, o leitor acaba aprendendo sobre variadas espécies de insetos bem retratados nos traços de cada ilustração.



Sobre a autora e ilustradora
Lila Prap, eslovena, é formada em Arquitetura. É uma artista freelancer e vive de produções de design gráfico, da decoração de interiores e da produção de textos, bem como de ilustrações para crianças. Alguns de seus trabalhos foram incluídos na Exibição de Ilustradores da Feira de Livros Infantis de Bolonha em 1998.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

Ficha Técnica
Você sabe tudo sobre insetos?
Lila Prap
R$ 32,00 
ISBN 978-85-7848-148-3
a partir de 06 anos
44 páginas

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi... Ahn? Quem é? hahahah (Ignore.) Como vai?
    O livro parece ser muito interessante, apesar de eu odiar alguns insetos. Sério, morro de medo! E as ilustrações são fofinhas ^^ Sempre quis saber coisas do tipo - por que joaninhas têm pintinhas, sobre asas - sim, asas - e etc. Gostei do lançamento!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de chegar aqui e conhecer a novidade, mas não seria uma leitura para mim ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir