quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Resenha #58 - Valente para sempre

Postado por Unknown - quarta-feira, dezembro 17, 2014 - com 15 comentários


Ficha Técnica

Título: Valente para sempre
Autor: Vitor Cafaggi
Editora: Panini Comics
Ano: 2012
Páginas: 92



Resenha

Oi, gente! Ando sumida, eu sei, mas vou fazer um post depois explicando certinho tudo o que aconteceu e os motivos pelos quais precisei me afastar um pouco do blog.

Hoje, vou fazer resenha de um HQ que me surpreendeu de forma extraordinária. No começo, não dei muita atenção, primeiro porque não sou muito fã de HQ no geral, e segundo porque não conhecia esse quadrinho. Então comecei a ler e me encantei com tudo: escrita, ilustração, narrativa, história em si... é tudo tão fofo, simples e lindo que fica difícil descrever ao certo, além de ter me identificado muito com o personagem principal.

Valente, um cãozinho muito fofo, está começando a descobrir sua vida amorosa. Certo dia, quando vai para a escola, ele encontra uma gatinha chamada Dama e é amor à primeira vista, pelo menos da parte dele. Envolvido por essa paixão, Valente encara situações bem constrangedoras, dessas que a gente geralmente se arrepende depois. Ele tanto insiste que acaba conseguindo a atenção de Dama. Paralelamente à visão do Valente sobre o que está acontecendo, o autor também mostra a visão de Dama. Dama acabou de sair de um relacionamento, está melancólica e no momento precisa de amigos, não de um novo amor. Até aí dá pra perceber que ambos têm objetivos diferentes e estão em momentos diferentes de suas vidas, o que acaba gerando a primeira decepção amorosa de Valente. 





Ele abrange isso para todas as situações possíveis, muitas vezes nos deparamos com situações certas em momentos errados na nossa vida, quando não é a hora certa. Isso fica muito claro nessa tirinha:


É uma HQ totalmente doce, leve, inspiradora e nostálgica. A narrativa do Vitor combina muito bem com o personagem e faz você se identificar com as situações. Sério, todo mundo já passou por algumas delas um dia e é essa simplicidade que torna a história sensível e única. É cheio de um humor leve, que fará você rir independente do local que estiver, não tem como resistir. 







Valente Para Sempre conta alguma fase da vida em que todos nós passamos, inclusive desafio a não pensar em algum momento “nossa, isso já aconteceu comigo” em qualquer trecho da HQ. Uma história linda e simples de como a vida é.
No total, são três volumes: Valente para sempre, Valente para todas e Valente por opção. Todos já foram publicados pela Panini e estão disponíveis para compra.





Categorias: ,

15 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu não sou muito interessada em HQ, por isso nem a conhecia. Mas assim como um livro pequeno, acho que esse é o tipo de leitura ideal pra quando você não quer começar aquele livro de 500 páginas, ou quando está de ressaca literária ou ainda quando não tem um livro a mão e não quer se comprometer a começar outro.
    Adorei sua resenha, mesmo *---*
    Lindo blog! Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que história mais amorzinha! <3 Totalmente encantada! Amo cachorros (foi o primeiro motivo pelo qual vim conferir a resenha haha). E a storyline parece simples, mas com muitos ensinamentos (que é o melhor de tudo!). Fiquei com muita vontade de ler! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tubo bem, Rayssa?
    Eu adoro HQ e essa me pareceu tão.. Fofa!! Deu mta vontade de ler :3
    Vou procurar!
    Bjs
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa se só com essas tirinhas eu já fiquei dando risada, com 3 volumes não paro de rir nunca mais. Gosto de autores que conseguem fazer humor leve assim, com alto astral, me senti muito bem lendo teu post.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ray lindona que livro fofo , quero para mim, amei as ilustrações lindas e delicadas, confesso que raramente leio HD mas esse me chamou atenção, vou pesquisar para ler com certeza. ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rayssa, tudo bem? Fiquei encantada somente com a resenha, imagina com o livro. Gente, o Valente é muito fofo, e realmente parece ser um leitura leve, mas daquelas que a gente se identifica. Não costumo ler HQ, mas essa definitivamente me interessou... quem sabe eu leia ela agora em 2015.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Nossa me dá essa HQ por favor <3
    Me tornei fã do Victor e da Lu Cafaggi depois da lindeza que foi Mônica Laços, passei a acompanha-los nas redes sociais, vejo sempre entrevistas e fico a cada dia (a cada novo post deles) mais apaixonado pelo traço e pelas histórias. Ainda não tive a oportunidade de comprar/ler Valente, mas desde que fora lançado está na lista de futuras compras. Tenho certeza absoluta que irei adorar!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, moça

    Estou in love com o Valente. Confesso que fiquei extremamente encantado com sua resenha e com a HQ, é realmente linda e parece conter aquele tipo de história que nos atingir por já termos vivido algumas situações. Adorei o humor nos trechos que você selecionou. òtima resenha.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ray!
    Agora pouco passei por outro blog que falava sobre essa HQ do Victor.
    Fiquei extremamente curiosa para conhecer Valente. Parece ser uma história fofa e encantadora! Já estou apaixonada por Valente.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só digo uma coisa, eu conheço esse big mac hahaahah
    fiquei apaixonada pelo Valente *----*
    As ilustrações são realmente lindas e a história tambem me pareceu uma fofura só <3
    Não sou fã de HQ, mas já estou querendo essa =D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Rayssa,
    bom, logo de cara eu pensei que não fosse gostar. Mas depois de você descrever em partes o enredo desta historia e de como se sentiu, já me deixou mais alegre para conferir.
    Acho interesse, pois é um HQ sobre um mundo animal, mas com seus dias como o nosso, o que nos faz nos sentir parte e acreditar que já vivenciou algo ali.
    Interessante, espero poder conferir em breve este HQ.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Olá Rayssa!
    Esse HQ deve ser muito fofo. A história tem uma temática muito boa e faz o leitor refletir. Que bom que ele superou as suas expectativas.
    Beijinhos! http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu também não tenho o costume de ler HQ's, mas fiquei loucamente apaixonado e interessado por ler este livro e conhecer a história do Valente e de como ele e seu coração apaixonado lidarão com tanto amor. As imagens e cenas anexadas à resenha me fizeram ficar com gostinho de quero mais! rsrs
    Adorei e quero muito ler este livro <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Rayssa, essa HQ parece ser mega fofa e com um enredo bem leve que nos faz lembrar de nossas próprias vidas <3 Não conhecia, mas já esta na minha listinha de desejados *-*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Para tudo! Que HQ lindaaaa! Não costumo ler HQ, mais por não ter do que por não gostar. Mas essa eu vou procurar, porque eu amei! Só por essa palhinha que você deixou dá pra gente perceber que as ilustrações são fofas e o texto tem humor, combinação perfeita. E ainda mais com um cachorrinho, adoro! Amei a dica, vou procurar pra comprar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir