domingo, 11 de janeiro de 2015

Resenha #59 - Simplesmente Acontece

Postado por Unknown - domingo, janeiro 11, 2015 - com 26 comentários

Ficha Técnica
Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love, Rosie
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2014

Resenha

Simplesmente Acontece foi um livro que me deixou bastante curiosa assim que foi lançado pela Novo Conceito. Não somente por conta da autora, mas também porque sabia que o filme estava em para ser lançado. Por sorte, o Juan me tirou no amigo secreto de blogueiros e me deu esse livro, obrigada! Na realidade, o livro foi publicado nos Estados Unidos com o nome de "Love, Rosie" e anteriormente foi lançado aqui no Brasil com o nome de "Onde Terminam os Arco-Íris" pela editora Relume Dumará, e agora a Novo Conceito relançou com o nome de Simplesmente Acontece. Confuso, né? Sem falar nas traduções do título, que não tem nada a ver com o original.

Rosie e Alex são amigos desde os 5 anos e sempre fizeram tudo juntos. Todo mundo sabe que os dois são amigos inseparáveis e estão prontos um pro outro a todo momento. Quando estão com 17 anos, Alex se muda de Dublin para Boston, porque seu pai recebeu uma oferta de trabalho irrecusável. Mesmo com o oceano separando-os, eles continuam próximos e a amizade não é abalada. O sonho de Alex é ser médico e ele consegue entrar em Harvard. Já Rosie sempre quis ser gerente de hotel, por isso se inscreve no curso de Hotelaria na universidade de Boston. Ela é aceita e está pronta para ir embora e ficar com seu melhor amigo, só precisa esperar o baile de formatura para isso. O baile. O baile muda a vida de Rosie completamente, porque ela fica grávida.

Todos sempre pensaram que Alex e Rosie ficariam juntos no final das contas, mas o destino os separou. Agora Rosie é mãe e precisa cuidar de Katie, sua adorável filha, e Alex está estudando para se transformar em um ótimo doutor. Ainda assim, os dois continuam sendo grandes amigos. Mas você vai torcer com todas as suas forças para que se tornem um casal, embora o destino não coopere muito com isso.

Acompanhamos o desenvolvimento dos dois personagens, Rosie teve que amadurecer antes da hora para cuidar de Katie, que é uma filha fantástica. Aliás, Katie também tem um melhor amigo que se chama Toby, os dois são inseparáveis, tal como Alex e Rosie. 

Não posso deixar de mencionar Ruby, a amiga sarcástica e fantástica de Rosie. Acho que foi a personagem que mais gostei do livro, além de me identificar bastante por conta do sarcasmo. Os pais de Rosie também são duas pessoas sensacionais, que nunca deixaram a filha na mão e sempre a ajudaram com Katie, apoiando-as em todos os momentos. Achei isso lindo demais da parte deles, até porque sei que minha mãe passou a mesma coisa comigo - mãe solteira, nova, que precisava do apoio dos pais - e meus avós fizeram o mesmo.

O livro todo é narrado em forma de e-mails, cartas, SMS, chat online, cartões postais, convites e eu gostei muito de acompanhar os acontecimentos dessa forma, porque fez com que me sentisse mais próxima dos personagens. Não fiquei perdida em nenhum momento, Cecilia pensou em todos os detalhes. Me emocionei bastante com o livro, não a ponto de chorar, mas a ponto de ficar com muita raiva por todas as coisas que os impediam de ficar juntos. É uma linda história de amor e amizade, que nem o tempo, nem a distância, nem as peripécias do destino apaga. O final é bem previsível e confesso que Simplesmente Acontece me lembrou um pouco Um Dia, por conta dos dois serem amigos.

Me incomoda um pouco o fato de todo mundo achar que, por eles serem homem e mulher, vão acabar ficando juntos. Isso cria um esteriótipo de que mulheres e homens não podem ter uma amizade sincera sem que role algo a mais por parte de ambos. Mas vou relevar isso rs.

A adaptação do livro foi lançado em outubro de 2014 nos Estados Unidos, mas chega ao Brasil no dia 22 de janeiro de 2015. Pelo trailer, dá para ver que várias partes foram alteradas, então estou curiosa para saber qual será o resultado final. 

É isso, espero que tenham gostado. Beijinhos!






26 comentários:

  1. Oiii
    Pensa numa menina está louca por esse livro? Sim, essa sou eu!
    Vi o trailer no cinema e lembrei que existia um livro com esse nome e agora a única coisa que eu quero é ler essa belezura hahahaha
    Amei a resenha amore
    Beijosss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas sempre as resenhas são muito positivas. Não sabia que tinha filme sobre esse livro... acho que preciso me atualizar um pouco mais!
    O livro parece ser bem gostoso de ler. Adorei a dica!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. OMG!! Espero que a comparação com UM DIA não tenha nada a ver com o final (já estou em lágrima). Amei sua resenha ;) estou louca para ler esse livro, por sorte consegui ele em formato digital <3

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  4. Oi vizinha <3

    Estou louca para assistir ao filme, não sei se quero ler antes de assistir ou assistir antes de ler. As adaptações dos livros dela são sempre excelentes. Gostei bastante da história e não sabia que se tratava de uma amizade assim tão forte. Só por isso já me conquistou <3 Ainda não li nada da autora, gosto tanto das adaptações que tenho medo sabe? Mas lerei. Prometo!! hahahha Adorei a resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, moça

    Eu não sabia que o livro era todo narrado em forma de cartas, e acho que isso deve deixar a leitura mais dinâmica. Ainda não li nada da autora, e fiquei curioso para ler esse aqui, mas não sei se irei gostar tanto assim dele, li Um Dia e não gostei muito. Espero que essa história, quando eu ler, me cative e acho que irá, pois vejo que a personagem principal fica gravida e tem que mudar seus planos para cuidar do bebê, amadurecendo antes do tempo... Enfim, adorei a resenha.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Laryssa eu sou dessas românticas que adoram um final feliz, estou com esse livro mas ainda não consegui parar para ler, gostei da premissa do livro, e sei que vou passar raiva por esses desencontros hehe. Gostei da ideia de mensagens carta como você disse nos sentimos bem perto de nossos protagonistas . Vou ler em breve beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, também sou dessas que pensa que existe sim amizade entre homens e mulheres. A história me chama atenção no sentido da vida mesmo, o que aconteceu com a Rosie é super comum, e eu gosto de ver como as personagens lidam com isso! Me diz, custa fazer um filme que seja fiel ao livro, custa?? rsrsrs
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  8. Oooi,

    Eu adoro os livros da Cecelia, eles me fazem ficar horas até terminar a história!
    Comprei o simplesmente acontece porque fiquei sabendo do filme, fiquei bem curiosa com o que vai acontecer e como vai acontecer, mesmo não lendo ainda. É uma pena que já deu para perceber que vai ser alterado :(

    Gosto desses livros escrito em formas de e-mail, acho muito legal.
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Assim que fiquei sabendo do lançamento desse livro já fiquei curiosa, eu já li um livro da autora e gostei bastante, mas não foi por causa dela que fiquei tão animada e sim por causa da história do livro mesmo. Eu gostei muito da história de Rosie e Alex e fiquei me perguntando o que ai acontecer com esses dois, se eles vão ou não ficar juntos, pois parece que eles sentem algo a mais um pelo outro. Enfim, gostei bastante da resenha, quero muito ler o livro e ver o filme, espero que o mesmo não seja muito diferente do livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rayssa, tudo bem?
    Eu descobri esse livro depois que vi o trailer do filme. Já vi o filme P.S. Eu Te Amo e adorei. Sempre acabo vendo os filmes antes de ler os livros, não sei porque, risos...
    Tudo bem, concordo com você, mulheres conseguem ter amigos, mas alguns homens (nem todos) não conseguem ser amigos sem uma segunda intenção. Eu não aceito o argumento deles, mas fazer o quê??? Risos....
    Achei super fofo a filhinha dela também ter um melhor amigo, que lindo!!!!!
    Eu quero muito ler esse livro e estou super ansiosa para ver o filme.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vi gente ficar incomodada por causa desse formato de cartas, e-mails, sms e coisas do tipo, mas acho que vou curtir. Deu um alívio aqui saber que você não ficou perdida. Quero assistir ao filme nos cinemas, então tenho que dar um jeito de ler logo.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Esta é a primeira resenha que eu leio do livro e achei interesse você ter mencionado que a narração se dá com cartas, e-mails, sms e etc. Essa interação é ótima! Gostei desse lance de serem amigos desde a infância, mas tambem acho que me incomodaria com esse estereótipo de que não existe amizade entre homem e mulher além do interesse sexual.
    Gostei da resenha e de sua sinceridade!
    Vou tentar adquirir e ler! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aaaai, tô lendo esse, já passei da metade, e concordo com quase tudo que vc disse. Hahahaha! Ruby = diva! Tô adorando a Katie também. E, SIM, estou torcendo muito pra eles ficarem juntos, quase dando umas bofetadas na cara da Rosie por tanta idiotice. kkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou pensando em lê-lo por causa do filme, mas não sou muito fã de livros escritos em forma de cartas e e-mails, acabo sempre me cansando nesse tipo de narrativa =/ mesmo assim pretendo lê-lo.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    Blog: Doce Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem com você linda?
    Eu já tinha visto sobre esse livro e só a capa já havia me interessado. Eu ainda não tinha lido nem a sinopse nem resenha dele e nossa, amei demais, o livro realmente parecer ter um contexto super interessante. Eu acho que já vi o trailer do filme, e quando comecei a ler sua resenha, me lembrei logo dele, a cena dela com a bebê, se não me engano.
    Bom, mais um livro para minha lista.

    Estou te seguindo, te espero no meu ♥
    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  17. Oi =)

    Quero muito ler esse livro antes de assistir ao filme, já está na lista de desejados! Já assisti ao trailer e gostei muito, as adaptações dos livros dela fazem muito sucesso! Parabéns pela resenha, achei bem completa!

    Beijinhos, De
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, de que a pouco vou surtar. Com certeza será a próxima compra, acho que irei gostar bastante.
    E esses nomes loucos? Nossa, não sabia disso. Agora estou me perguntando o porque do nome "Onde Terminam os Arco-Íris" >.<
    Adorei a resenha e o blog, estou seguindo!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey, Rayssa!
    Ainda não li esse livro, mas estou doida pra ler!
    Será uma das minhas próximas leituras. :)

    Ótima semana pra vc!

    Beijo grande!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  20. Rayssa eu terminei esse livro no final de semana e concordo com praticamente tudo oque você disse. Acho que uma diferença gritante, e que vai contar a favor do filme foi a redução do passar de anos. 45 anos é muita coisa! O final acabou ficando corrido e o momento mais esperado não teve aquela emoção toda. Os apenas 15 anos de passagem de tempo vai deixar o filme mais dinâmico. E claro, não teve como não lembrar de Um Dia. E justamente por conta disso eu já estava ficando preocupada com uma possível morte hahah

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. OIE,

    Simplesmente Acontece está na lista de desejados desde o seu lançamento, e quando eu vi o trailer do filme só aumentou o meu desejo por ele. Nunca li nenhum livro da autora, mas acredito que começar por esse será uma ótima experiência rsrs

    A sua resenha é uma das mais completas que já li, então fica meio que impossível não desejar ter o livro em mãos para iniciar a leitura imediatamente!!!
    Adorei sua resenha <3



    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rayssa!
    O livro parece ter uma história muito linda mesmo. E a sua resenha me encheu de vontade de ler o livro. Concordo com você de que sempre tem esse estereótipo de que amigos de infância no final se apaixonam e que o homem e mulher não podem ser amigos, mas isso não tem nada a ver.
    Quero ver a adaptação. Vi o trailer e gostei muito.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Rayssa!
    O livro parece ter uma história muito linda mesmo. E a sua resenha me encheu de vontade de ler o livro. Concordo com você de que sempre tem esse estereótipo de que amigos de infância no final se apaixonam e que o homem e mulher não podem ser amigos, mas isso não tem nada a ver.
    Quero ver a adaptação. Vi o trailer e gostei muito.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já estou com esse livro aqui em casa
    Só que ainda não tive tempo de pegar para ler
    Mas com toda essa repercussão que esta tendo com o filme e a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Alguém pode me dizer,se a Katie é filha do Greg ou do Alex?

    ResponderExcluir
  26. Alguém pode me dizer,se a Katie é filha do Greg ou do Alex?

    ResponderExcluir