domingo, 21 de junho de 2015

OMG! Primeira tattoo literária!

Postado por Unknown - domingo, junho 21, 2015 - com 21 comentários
Oi, gente!

Quero contar para vocês como foi a minha experiência com a primeira tattoo, que inclusive foi literária. A ideia surgiu há uns dois anos, eu queria algo literário e que fosse pequeno, para "testar" como seria fazer uma tatuagem, se doeria muito. A intenção era fazer uma tattoo igual a essa, que é referência de As Crônicas de Nárnia:



Com o desenho escolhido, faltava a tatuadora. Mas nesse estágio eu fiquei muito tempo parada, porque ainda tinha receio, não tinha certeza se era isso mesmo que queria, não conhecia muitos tatuadores e acabei não indo atrás de conhecer. Então, uma amiga querida me indicou a Juliana Chislu e eu comecei a acompanhar o trabalho dela, que é maravilhoso. Me encantei logo de cara e pensei: "tem que ser com ela!". E quando surgiu a oportunidade, eu marquei a data. Na semana que antecedeu a tatuagem, eu fiquei realmente nervosa, pensei em cancelar não sei quantas vezes, tudo porque estava com medo da dor. Eu pensava que era algo muito maior e mais complicado do que realmente é, por isso fiquei na maior neura. Aqui, quero deixar meu agradecimento aos meus amigos e à Ju, que me aguentaram nessa semana de ansiedade/drama total. Esses são alguns trabalhos dela:




Lindos, né? *-*

Chegou o dia, e foi tudo muito melhor do que eu havia imaginado. A Ju foi um amor, ela adaptou o desenho e incluiu mais um elemento na tattoo, que a deixou ainda mais linda. O processo em si durou cerca de meia hora, escolhi fazer no braço e foi super tranquilo, quase não senti (foi muito mais de boa que a vacina que eu tomei no dia anterior hahaha), fiquei conversando com as meninas do estúdio, com a tatuadora e com um amigo que foi junto, na hora que vi, já tinha acabado. Super tranquilo, de verdade.
Então agora, apresento minha primeira tattoo literária: 



Eu fiquei super feliz com o resultado, amo Nárnia, sempre foi um refúgio para mim e eu pude expressar isso de uma forma maravilhosamente linda. A Ju acrescentou a Lúcia ao desenho e ficou muito mais perfeito, a referência fez mais sentido dessa forma. Este é o trecho do livro que menciona essa cena:

"E ela começou a avançar devagar sobre a neve, na direção da luz distante. Dez minutos depois, chegou lá e viu que se tratava de um lampião. O que estaria fazendo um lampião no meio de um bosque? Lúcia pensava no que deveria fazer, quando ouviu uns pulinhos ligeiros e leves que vinham na sua direção. De repente, à luz do lampião, surgiu um tipo muito estranho."
As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa.

Agora, depois de ver que o processo é totalmente suportável e o resultado vale muito a pena, tenho planos de fazer mais três tatuagens (por enquanto): uma no outro braço para Harry Potter e outras duas nas panturrilhas, uma em homenagem ao meu avô, que era minha pessoa preferida no mundo e outra para a minha mãe, que eu amo incondicionalmente. Mas tô aceitando sugestões viu gente? hahaha

E esse textão todo, além de ser para mostrar essa belezura que está em mim, é para incentivar vocês que têm vontade de fazer algo e está com medo. Não necessariamente uma tatuagem, mas tudo. Às vezes a gente coloca tanta expectativa negativa em algo por causa do medo e quando acontece, é tipo "ah, é só isso?". Então, vai atrás do que você quer, sem medo de ser feliz, okay? ;)


Beijos e até a próxima!




21 comentários:

  1. Adorei sua tattoo Rayssa! Em breve farei uma literária também, mas ainda não estou 100% certa então sigo adiando. Curto Nárnia também e essa sua é uma referência que acho linda! Ficarei esperando para ver a de HP! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  2. Que tatuagem perfeita. Realmente ficou linda! Amei os detalhes e essa Lucia? Arrasou! A tatuadora é bem talentosa. Não tenho coragem de fazer, não pela dor, mas sei lá.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  3. Sua tatuagem ficou linda! Já tive vontade de fazer, mas passou... rs... na verdade, desisti mesmo quando fui a um estúdio com uma amiga que já estava fazendo acho que a terceira, mas era uma tatuagem imensa e toda colorida, e vi tanto sangue que realmente abandonei a ideia... tenho horror de sangue... hehe... Também amo Nárnia! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Nossssa, Ray! Só imagino a neura que você deve ter ficado. Ainda bem que sempre temos os amigos para nos acalmarem, né? Minha irmã fez uma tatoo há algum tempo e disse que não dói tanto, que no mais é só um incomodo mesmo. Quero acreditar nisso, mas tá difícil aheuaheua
    Ainda bem que ainda tenho uns bons 3 anos para me acalmar. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rayssa,
    menina faz dois anos que estou adiando para fazer uma tatoo, tudo por causa do medo de que vá doer. rs
    Mas sabe depois do seu depoimento me senti mais confiante e determinada, se tu tinha a mesma questão e no fim tudo correu melhor do que o esperado, então tá moleza. Sim, eu vou fazer uma literária e outra com os nomes dos meus pequenos.
    A sua escolha para tatuagem foi excelente e muito linda, alem de meiga, claro que para quem conhece a historia de Narnia, com certeza vai entender melhor sua escolha. Eu amei a tatoo <3

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  6. Ooi!

    Eu vi no grupo e ela está super liiiiiiiiiiiiiiiinda *O* Achei muito mais fofa do que a que você se inspirou.
    Eu quero muito fazer, mas no caso era uma frase que sempre amei.Agora que vi essa referencia de A Bela e a Fera <3 <3 <3 <3 e sooooocooooorroooooo <3 <3 <3 <3

    Tá liiinda, parabéns e espero que faça mais algumas *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Rayssa, adorei seu depoimento é sempre bom se preparar para fazer algo tão definitivo quanto uma tatuagem e a sua ficou incrível. Deu até vontade de fazer mais uma, mas diferente de você eu meio que fiz a minha primeira tattoo no impulso, apesar de não me arrepender hoje penso que poderia ter pensado melhor e pesquisado mais, teria ficado bem mais feliz com o trabalho. fico feliz que a sua tenha= ficado melhor do que o esperado :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Curti muito saber da sua experiência. Normalmente vemos tatuagens maravilhosas com tema literário mas o pessoal nunca fala como foi, se doeu, quem fez e o que acharam da experiência, por isso achei seu post muito bacana, pois também quero fazer uma, mas ainda não escolhi qual HAHAHA.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. QUE LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    Eu ainda vou ter coragem de fazer uma dessas. Meu problema é que meu corpo tem um processo de cicatrização meio ruim, tenho tendencia a queloide, então sempre acabo adiando a ideia de uma tatuagem, fora o medo de doer huahuahua. Mas fato que o dia que eu tiver uma tatuagem, vai ser literária.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
  10. Rayssa que linda ficou a Tatoo eu já tenho três e quero fazer mais uma que envolva livros, agora que você já tem uma não vai parar mais de fazer é um vício kkkkk

    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Que delicado! *-* Achei fofa, mesmo sem ter lido Nárnia. rs
    Sou louca pra fazer tatuagem, mas meu marido não gosta, aí evito a fadiga. Mas ainda tento convencê-lo. hahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Raysa, adorei sua tatoo <3 Eu acho lindas essas tatoo literárias, mas sei que por ser muito indecisa e mudar rápido de opinião fazer uma coisa permanente no meu corpo não é para mim =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Oi flor... que linda a sua tattooo... ficou perfeita... adorei os traços da tatuadora... você é de onde??? se for de Sampa me passa o contato dela rs... eu fiz uma guitarra no braço faz uns dois meses e amei o resultado também... ficou do jeito que eu imaginei e namoro ela toda hora... pretendo fazer outra nas minhas férias em homenagem a minha filha. Parabéns pela tatoo literária... depois que fazemos uma queremos mais... xero!

    ResponderExcluir
  14. Oi Raysa, tudo bem? Que linda a tatuagem, ficou um amor *-*... bem definida. Realmente dá um pouco de medo quando a gente vê alguém fazendo e a ideia, mas quando a gente está lá, nem sente quase nada e passa tão rápido. Eu tenho uma de borboleta nas costas, mas é coloridinha. Pretendo fazer uma literária, provavelmente relacionada a Harry Potter. E é o que dizem, quando a gente faz a primeira, sempre queremos mais.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Oi Ray, tudo bom? Ficou super legal a sua tatoo, eu tenho vontade de fazer sabe, mas ainda penso muito no que fazer e na coragem pq sou muito medrosa ;w;
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oi Rayssa, sua linda, tudo bem
    Eu gostei quando falou de Harry Potter, estou curiosa para ver como deve ficar, tomara que realmente faça. Não poderia ter escolhido melhor história para basear sua tatu, ficou linda demais, ela realmente é uma artista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Rayssa!
    Nossa, que lindo! Apaixonada por essa tatoo. Também amo As Crônicas de Nárnia e ainda pretendo fazer uma tatuagem com algum simbolo dessa obra, assim como de Harry Potter. Assim como você sinto bastante medo da dor, mas sua postagem me fez ter um pouco mais de coragem para tentar rsA tatuadora é maravilhosa, amei a inclusão da Lucia. Parabéns pela coragem :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Rayssa, estou completamente apaixonada pela sua tatuagem e pelo trabalho da Juliana. Eu até me decidi, inclusive: salvei aqui o resultado final de seu desenho e quero demais fazer uma igual! Gente, que amor. Ficou incrível demais.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii
    Eu também fiquei super ansiosa quando fiz a minha tatuagem. Pensei em desistir, mas como eu tinha escolhido um desenho pequeno e bem simples, decidi que iria encarar para testar a dor para depois fazer algo maior. E realmente, não é nenhum bicho de sete cabeças, foi super tranquilo e achei que nem doeu.
    Eu não fiz uma literária, mas já pretendo fazer.
    Mas a sua está linda! Adorei o desenho e a tatuadora mandou super bem.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Rayssa,

    Ah! Nárnia, adooooro!!
    A sua tatuagem ficou simplesmente linda e não sei não deverá ser a primeira de várias, pois dizem que dificilmente a pessoa fica somente com uma tatoo. Eu tenho muita vontade fazer uma, mas ainda não me deu coragem. A sua tatuadora está de parabéns.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir