quinta-feira, 25 de junho de 2015

Resenha #66 - Uma curva no tempo

Postado por Unknown - quinta-feira, junho 25, 2015 - com 8 comentários
Oi, lindezas!

Em maio eu recebi o livro Uma Curva no Tempo em parceria com a editora Arqueiro. A sinopse me chamou bastante a atenção, assim como a capa que é linda. Porém eu não imaginava que seria um livro marcante que me renderia várias lágrimas e paralisaria meu mundo por um tempo hahaha.

Ficha Técnica
Título: Uma curva no tempo
Título Original: Fractured
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
ISBN: 9788580414134

Resenha
Tudo começa em 2008, quando Rachel e seus amigos vão à uma lanchonete pela última vez antes de cada um seguir seu caminho para a faculdade. Um carro perde o controle e entra na lanchonete, batendo na mesa em que ela está com seus amigos. Todos conseguem sair, exceto Jimmy, seu melhor amigo, que voltou para salvá-la e acabou morrendo. Desde então, sua vida mudou completamente, ela carrega muita culpa e acaba se isolando de todos.

Cinco anos depois, Rachel precisa voltar à sua cidade natal para o casamento de sua melhor amiga. Mas o acidente deixou sequelas tanto físicas quanto emocionais. Apesar disso, ela encara a situação. Porém, ao visitar Jimmy no cemitério, a emoção e a dor são fortes demais e Rachel desmaia. Quando acorda, tudo o que aconteceu muda completamente. Ela conseguiu cursar jornalismo e trabalha numa grande revista, ainda namora Matt e o melhor de tudo: Jimmy está vivo. Mas como isso poderia ser real? Parece que ela é a única a se lembrar de sua vida antes dessa curva no tempo e vai perceber que estar nela pode não ser tão ruim assim.

Logo no começo é possível perceber que Jimmy sente algo a mais por Rachel, mas respeita o relacionamento da melhor amiga com Matt. Depois que tudo aconteceu, ela se deu conta desse sentimento e ficou remoendo todos os "e se". Agora, ela tem uma segunda chance de fazer aquilo que realmente quer e estar com quem realmente quer estar. Além disso, Jimmy é o melhor amigo do mundo, mesmo quando ninguém acreditava em Rachel quando ela dizia estar em outro mundo, ele acreditou e foi com ela atrás de todas as pistas para entender o que aconteceu.

Gente, de verdade, essa é a resenha mais difícil que eu já fiz em toda a minha vida. Esse livro foi o melhor do ano até agora e com certeza um dos melhores da vida, me emocionou demais e o final me deixou sem chão, não sabia se ficava feliz ou triste e acabei chorando pelos dois motivos. Não foi previsível para mim e em toda a narrativa, tentei entender qual o motivo de isso ter acontecido: realidades paralelas, viagem ao tempo, experiência científica, algum deus... enfim, muitos questionamentos que são respondidos no final do livro. A narrativa é super fluida e li em algumas horas. No final, a única coisa que fui capaz de fazer foi fechar o livro e chorar copiosamente. Uma curva no tempo é um livro maravilhoso, recomendo fortemente. 

Beijos e até a próxima!




8 comentários:

  1. Oi!
    Gostei do livro e achei o final até bem lógico.
    A escrita da autora é super fofa!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu também fui pega de surpresa com esse livro, e até agora não consegui me desapegar da história. COMASSIM? Chorei tanto...haha' quase morri com o desfecho, e concordo com você, foi uma das melhores leituras do ano, e TODO MUNDO DEVERIA LER ♥ Vão ler crianças, vocês não vão se arrepender :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto resenhas super positivas a respeito desse livro, porém ainda não tive a oportunidade de o ler, mas estou super curiosa com o final e sinto que vou chorar litros.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu não dava nada por esse livro, mas lendo a sua resenha, confesso que você despertou uma curiosidade que eu não tinha sobre ele. Fiquei com vontade de saber como é esse final, se surgir uma chance, vou querer lê-lo, sim!

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amei a resenha, sério. Achei o livro bem emocionante e impactante, o tipo de livro que vai fazer com que eu reflita sobre minhas atitudes. Preciso muito comprar e ler logo!!!!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, flor, é possível sentir a sua emoção ao ler o livro por meio da sua resenha. Adorei saber que é um romance ainda mais emocionante do que estava esperando. A sinopse me cativou, mas não sabia que poderia esperar algo tão intenso. Quero ler para ontem!

    Parabéns pela resenha.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Rayssa!
    Que bom que você gostou do livro.
    A história parece ser bem interessante e a capa é linda.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A sinopse me chamou a atenção - o título também. Amo ficção-científica, ainda mais viagem no tempo, mas fiquei na dúvida se esses elementos são apenas acessórios para mover os relacionamentos na história. Quer dizer, o ponto é sobre as mudanças na vida da personagem e suas emoções, e não no foco na Viagem Temporal em si, certo? Ainda lembro quando li o "Perdida" e esperava muito Sci-Fi, mas tudo foi sobre o romance. Talvez se eu tivesse o lido com menos sede de viagem no tempo, teria aproveitado mais.
    De qualquer forma, entrou na minha lista!

    ResponderExcluir