terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resenha #71 - Admirável Babilônia

Postado por Unknown - terça-feira, novembro 03, 2015 - com 2 comentários
Ficha Técnica

Título: Admirável Babilônia
Autora: Arislane Straioto
Páginas: 56
Formato: E-book

Resenha

Oi, gente! Hoje, a resenha será um pouco diferente, vou falar sobre poesia. Um querido amigo me presenteou com esse e-book da Amazon, o qual eu li e gostei muito. Antes de mais nada, quero explicar que eu não tenho propriedade teórica para analisar poemas, tudo o que está aqui é meramente a minha opinião com relação ao livro e meu gosto pessoal por esse tema.

Admirável Babilônia foi uma grata surpresa que surgiu num momento muito oportuno, quando eu já estava saturada de histórias de ficção. Precisava de algo novo e eis que surgiu esse livro sensacional. É uma coletânea de poemas que trata dos mais variados assuntos, mas a maior parte é sobre amor, suas alegrias e decepções e também sobre relacionamentos no geral. A autora coloca as palavras de forma que toca profundamente. A interpretação não vem na hora, alguns poemas precisei reler para captar o real sentido e isso é uma das coisas que eu acho mais incrível em poemas. O sentimento nem sempre está expresso ali, muitas vezes ele está nas entrelinhas, onde é necessário abrir seu coração para absorver a mensagem (e o desabafo do autor). 

Captei algumas referências do mundo geek, coisa que eu amei, porque faz parte do meu mundo. Logo em um dos primeiros poemas, a Arislane menciona o Aragorn (lindo, maravilhoso, deuso) e eu achei essa interação sensacional. Senti também uma pitada de humor e sarcasmo em alguns poucos poemas, o que combinou muito bem com o conjunto da obra.

Meu verso preferido foi (aqui, reproduzo da forma como está no livro):

     no tortuoso caminho
do labirinto de mim
não me encontro

Acho que, nesse momento, é o verso que mais representa a minha vida, tantas incertezas, tantos caminhos para escolher, fica difícil me encontrar assim. 

O livro está na Amazon na versão e-book apenas e você pode adquiri-lo clicando aqui. Eu li as 56 páginas numa sentada só, mas depois reli alguns poemas que gostei mais ou que queria entender melhor. Recomendo muito, a Arislane é autora nacional e eu sempre fico feliz em ver como o mercado literário tem tantos autores incríveis como ela, principalmente em livro não ficção, que não é tão comum, por isso dou meu total apoio. Depois me contem o que acharam, okay?

Um beijo, até a próxima! :)






Categorias: , ,

2 comentários: