sábado, 5 de outubro de 2013

Resenha #27 - Pré-Mortais - O despertar

Postado por Unknown - sábado, outubro 05, 2013 - com 3 comentários
Título: Pré-Mortais
Subtítulo: O despertar

Autor: Anderson Assis

ISBN: 9788576826088
Páginas: 157
Ano: 2012
Editora: DPJ Editora


Resenha

Hander é um garoto de 17 anos que mora no Rio de Janeiro e tem uma vida aparentemente normal e está tentando terminar o ensino médio. Um dia, quando está na escola após ser expulso da sala, uma garota chamada Guirana chega até Hander e começa a falar com ele como se fossem velhos conhecidos. Até que ele pergunta o que ela quer e ela responde que só quer a alma dele. Então Guirana começa a ataca-lo com uma força incrível, porém é salvo por seu melhor amigo. A partir desse ponto, Hander vai descobrir que faz parte do mundo pré-mortal e ele e seus amigos têm uma grande batalha pela frente para salvar o mundo. 



O livro tem uma leitura fácil e é possível ler em poucas horas. A narrativa do autor é bem dinâmica e o livro é narrado em primeira pessoa. Confesso que ainda acho um pouco estranho ler uma história de fantasia que se passa no Brasil, acabei me acostumando com o padrão americano onde tudo acontece no USA e parece improvável que possa acontecer em outro lugar. Mas acho ótimo ler livros assim para me acostumar e dar um crédito maior para o Brasil. 

Achei que os personagens não foram bem explorados e parece que o autor dispensou alguns detalhes, talvez para dar um foco maior no que Hander iria enfrentar, mas para mim faltaram várias explicações sobre eles e até emoções, por exemplo, o que o Hander sentiu quando descobriu que era um pré-mortal. Aliás, eu não entendi muito bem o que é um pré-mortal e tenho a sensação de que o personagem principal entendeu, mesmo sem ter muitas explicações descritas no livro. Como a história tem continuação, pode ser que isso seja explicado com maiores detalhes nos próximos volumes. 

É uma leitura que recomendo, ele é cheio de ação desde que Hander descobre que não é desse mundo, Guirana e sua trupe prepararam várias armadilhas para ele e seus amigos, e fica aquela ansiedade de saber o que vai acontecer no final. Estou ansiosa para ler o segundo volume, que já foi lançado e ver o que Hander tem que enfrentar dessa vez.






Categorias: ,

3 comentários:

  1. Que legal que gostou do livro, ainda mais por ser nacional. Realmente deve ser estranho ler uma aventura que se passa no Brasil! Fiquei curiosa...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Um livro de aventura que se passa no Brasil, me interessa muito, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. *-*

    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayssa, tudo bem?
    Flor eu também fico assim com relação a estórias de fantasias ambientadas aqui, engraçado isso né?
    Parece ter um enredo interessante e anotei a dica.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir