sábado, 22 de fevereiro de 2014

Suzanne Collins escreve livro sobre sua infância

Postado por Unknown - sábado, fevereiro 22, 2014 - com 9 comentários

A autora da consagrada trilogia "Jogos Vorazes" publicou em 2013 nos Eua um livro de nome "Year of The Jungle" (Ano da Selva, tradução livre). O livro autobiográfico conta a história do ano em que o pai de Suzanne vai servir ao exército na guerra do Vietnã. A pequena Suzy tem que lidar com a saudade que sente do pai, o medo de sua morte na guerra e na selva. As datas comemorativas se passam com apenas cartões postais, e quando seu pai volta, a menina tem que entender que mesmo a guerra mudando o pai, ele ainda a ama muito.

O Livro é ilustrado por Jaimes Proimos que é conhecido por seus desenhos, escritos e animações em programas infantis para a TV. Suzanne homenageou o artista no primeiro livro da trilogia "Jogos Vorazes". O livro é voltado para crianças acima de 4 anos. A autora revelou que, por muitos anos, ela via as lembranças de seus pais e gostaria de contar esta história, porém achava que o texto poderia se tornar pesado e para isso utilizou as ilustrações, para que ela possa alcançar um publico de menor idade.

Jaimes disse que não tinha intenção de fazer ilustrações por pelo menos 1 ano para se concentrar em sua escrita, mas ao avaliar o livro e as intenções da autora, ele aceitou  fazer o trabalho de demonstrar emoções complexas pelos olhos de uma criança.

A Editora Rocco irá lançar o livro no Brasil no segundo semestre deste ano.

Fonte: http://oomscholasticblog.com/


Categorias:

9 comentários:

  1. Que legal, algo bem diferente!
    Gosto muito dessa escritora.

    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá explicado alguns dos complexos dela em relação a guerra e arenas e afins. Eu quero com certeza ler, achei legal a ideia. E a Rocco com certeza deve estar preparando uma edição bem linda :))
    Beijos.
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo!
    Suzanne Collins com sua narrativa envolvente, instigante e apaixonante vai conquistar a todos com esse novo livro.
    Jogos Vorazes é simplesmente "voraz, deixando todos em chamas e cheios de esperança" rsrs
    As ilustrações estão maravilhosas!
    Com sua licença poética, eu ouso dizer que a premissa trata de emoções complexas não só para as crianças, mas para pessoas de todas as idades.
    Bjs e excelente semana para todos.

    ResponderExcluir
  4. Oi :)
    Poxa que bonitinho! Nunca imaginei a história de Collins.
    Entendo o medo do livro ficar pesado demais para crianças, mas contada da forma certa, qualquer história pode ser lida por crianças. Gostei de saber, vou querer para meus priminhos!
    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Linda a capa do livro. Tão fofa. Eu já tinha lido muito sobre a vida da Suzanne, e fico feliz por saber que ela irá compartilhar mais sobre sua história para os fãs.

    ResponderExcluir
  6. rsrs livros infantis são tão legais , eu gosto :)

    ResponderExcluir
  7. nao lerei pq nao gosto de livros infantis...e embora eu ame jogos vorazes, eu nao gosto da autora :D nao suporto o final da trilogia :P acho q ela nao soube terminar o livro e ela nao soube explorar tanta coisa boa no enredo q ela criou :/

    ResponderExcluir
  8. Estou tão feliz por saber dessa notícia!
    Vou com certeza ler o livro pois quero conhecer mais sob re a vida dessa incrível autora que é a Suzanne *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de livros infantis *-* E achei a ideia bem legal, da pra entender mais sobra como é a vida da autora! Amei a ideia.

    ResponderExcluir