domingo, 13 de julho de 2014

Editora Biruta lança livro sobre o universo mágico do mundo infantil

Postado por Diarios De Leitura - domingo, julho 13, 2014 - com 12 comentários

“Aí, eu vi o sol que acordava lá onde o céu faz uma curva. Abria seu olho enorme para ver se ainda restavam algumas sombras da noite nos passos da madrugada”.

Essa é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo. Aquilo que seus olhos enxergam pode se transformar em um cenário magnífico, onde as ondas do mar são leões com jubas brancas e os raios de sol são as pernas finas e compridas de uma aranha dourada.

Em O que eu vi por aí, indicado para crianças a partir de 8 anos, o autor Cyro de Mattos aproxima os pequenos (e grandes) leitores de um universo mágico e divertido, com direito às ilustrações vivas e coloridas da polonesa Marta Ignerska. Cada página traz um novo ângulo de visão, onde o texto se mistura com a arte e conduz o leitor como se fosse o guia de um city tour.

Sobre o autor
Cyro de Mattos nasceu em Itabuna, sul da Bahia. Contista, poeta, cronista, organizador de antologias e autor de livros infantojuvenis, já publicou mais de 30 livros. Foi laureado com a Medalha do Mérito do Governo da Bahia. Está presente em antologias importantes no Brasil, em Portugal, Alemanha, Itália, Dinamarca, Rússia e Estados Unidos. Integra o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e a Academia de Letras da Bahia.

Sobre a ilustradora
Marta Ignerska é uma importante designer gráfica e ilustradora polonesa. Nasceu em 1978 e formou-se na Academia de Belas Artes de Varsóvia, em 2005. Ilustrou e fez o projeto gráfico de muitos livros e já ganhou diversos prêmios, cinco deles pelo livro O Tamanho do Meu Sonho, publicado pela Editora Biruta em 2010.

Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

O que eu vi por aí, Cyro de Mattos, R$ 35, ISBN 978-85-7848-131-5, a partir de 8 anos, 44 páginas.
Categorias: ,

12 comentários:

  1. Eu achei esse livro tão fofinho *---*
    Eu sempre babo nos lançamentos da editora, e com esse nao dava para ser diferente rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Achei bem fofo o livro, Editora Biruta sempre com ótimos lançamentos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas de literatura infantil, é sempre bom ter boas ideias pra presentear.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaah, eu amo literatura infantojuvenil. Acho que vou gostar desse livro, ainda mais porque ressalta a criatividade e a imaginação fértil da criança.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    PS: Se possível, tire a verificação de comentários. Isso é bem chatinho pra gente que comenta. ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha lido sobre esse lançamento e confesso que não me interessei muito, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Menina sempre que vejo um livro da editora Biruta fico impressionada com o capricho nas edições, as ilustrações são belíssimas e todo o trabalho gráfico impecável, eu adoro literatura infanto-juvenil e essa editora é minha queridinha.
    Eu adorei esse lançamento <3
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A casa de Segredos

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei o lançamento, sempre fico de olho pois minha filha já gosta de livros e enjoa fácil dos que tem. Vou comprar esse pra ela.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem???
    Nossa super legal esse lançamento ein.... tenho uma filha de 11 anos e sei que ela vai gostar muito, eu anotei aqui... e vou tentar achar na bienal... ela disse que quer ir comigo daí prometi comprar cinco livros pra ela... aproveitar que ela quer e incentivar né....

    Estou seguindo seu cantinho e curti a fanpage... Obrigada pela visita em meu blog... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei demais, parece ser tão fofo esse livro! E o trabalho da Biruta é sempre extraordinário, os livros são simplesmente lindos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei essa díca de leitura infantil. Tenho um filho de 3 anos e com certeza é um livro que comprarei para ele.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oohhhhhh

    Que lindo esse lançamento!!
    ultimamente estou lendo livro infantis e adorando!!

    Beijos

    ResponderExcluir