domingo, 9 de março de 2014

Aplicativo promete fazer você ler mais rápido

Postado por Unknown - domingo, março 09, 2014 - com 12 comentários

Um problema comum entre vários leitores é a pilha de livros que você tem que ler, ela sempre aumenta e você tem pouco tempo para conseguir finalizar tudo. A empresa norte-americana Spritz está trabalhando em algo que muito raramente (ou nunca) vemos em "apps", um aplicativo que promete fazer você ler até 1.000 palavras por minuto.

"Mas como eles vão conseguir fazer isso?" Essa pergunta é muito pertinente e com uma resposta até que simples, eles fazem com que você não tenha que mover seus olhos pelo texto para lê-lo. As palavras surgem em uma tela, nelas uma letra se torna o ponto fixo de sua leitura e seu cérebro faz o resto processando o significado da palavra. 

O aplicativo pode variar a velocidade de 250 palavras por minuto até 1.000 palavras por minuto, para que o usuário vá se acostumando com a velocidade. Em questão de tempo, um livro de 300 páginas pode ser lido em pouco mais de 1 hora. O "app" deve chegar primeiro para o Samsung Galaxy S5 e o relógio Samsung Gear 2, mas ao visitar o site oficial podemos ver que a intenção é adicioná-los a outras plataformas como o Google Glass.

Veja Abaixo uma demonstração de como o aplicativo funciona.

250 palavras por minuto

350 palavras por minuto

500 palavras por minuto 

Fonte: http://www.youpix.com.br/

Site oficial da empresa: http://www.spritzinc.com/#




Categorias:

12 comentários:

  1. Interessante esse aplicativo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que interessante este aplicativo!
    Não sei se funcionaria para mim.. eu posso até ler rápido, mas não sei se vou assimilar tudo! E com livro, o que gosto é de tirar o máximo de cada frase. Ler "correndo" não tem tanta graça!
    Mas poderia usar algo assim para leituras "obrigatórias", daquelas que a gente quer se livrar logo. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!
    Mas será que vai dar mais entender??? Esse seria o problema... assimilar a história!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, mas minhas vistas cansaram muito rápido e fiquei meio tonta kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Achei legal! Iria tentar ler um livro nesse aplicativo, mas ainda assim preferiria uma leitura mais lenta...ksks

    Abraços!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aplicativo super interessante, mas um tanto confuso também. Já estava sofrendo para ler 250 palavras por minuto, imagina 1000? Talvez eu o baixaria só para experimentá-lo, depois eu veria...

    ResponderExcluir
  7. Hmmm, não acredito que meu cerebro hiperativo vá se acostumar a ler tão rápido!
    Mesmo assim, posso tentar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acho que tecnologia demais não é tão bom para o ser humano, logo perderemos o simples prazer de sentar-se por horas a fio para ler um livro, viajando para seu universos, a mágica que só quem lê calmamente entende.

    Não curto essa ideia de ler rápido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, que coisa hein, não sei se achei o aplicativo legal ou não, minha vistou doeu um pouco ao ver as letras se movendo rapidamente e eu estava fazendo um esforço para conseguir lê-las, agora esta meio embasada, mas para quem quer aumentar a velocidade que lê algo, acho bem legal.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Interessante, mas sinceramente não quero, gosto de apreciar as palavras, o livros, as vezes ter que voltar, ler com prazer e vontade e esse app me parece algo forçado, não tenho que ler por ler, e nem estou em gincana onde tenho que ler mais rápido... vou continuar ser bainana na leitura bem de vagaar rsrs

    ResponderExcluir
  11. Achei bem legal, mas tive imensa dificuldade de acompanhar a leitura. Não sei se foi por as palavras estarem em inglês, ou se foi porquê leio num ritmo mais lento. Enfim, não sei se irei aderir esse aplicativo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Que genial o.O
    Eu acho que quereria no meu celular SIM. Aliás, acho não, tenho certeza.
    Pelo menos para fazer o teste. Consegui acompanhar a leitura até o de 350 palavras por minuto, só não entendi nada porque sou péssima em Inglês :$
    Tenho dificuldade no idioma. Inclusive, sou uma negação para ficar digitando essas palavrinhas que vocês deixam ativa aqui no blog. A cada comentário é uma palavra em inglês. Preciso entrar numa aula urgente hahaha
    Quanto ao de 500 eu não consegui porque estava parado o.O
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir