quarta-feira, 26 de março de 2014

Resenha #45 - Motoqueiro Fantasma: Estrada para a Danação

Postado por Unknown - quarta-feira, março 26, 2014 - com 13 comentários
Ficha Técnica

Titulo: Motoqueiro Fantasma: Estrada para a Danação
Titulo Original: Ghost Rider: Road of Damnation
Roteirista: Garth Ennis
Desenho: Clayton Crain
ISBN:978-85-63427-13-5
Páginas:168
Ano: 2013
Tradutor: Jotapê Martins e Fernando Lopes
Editora: Salvat






Resenha

"Há uma história que narram nas profundezas sombrias do inferno. De um motociclista revestido de couro, derretendo aço e queimando borracha ao acelerar vastas e negras planícies entre o Aqueronte e o Estige. Castigando o motor, extraindo cada lancinante grama de cavalo-vapor dos amargurados pistões. À caça da própria alma."

Motoqueiro Fantasma se encontra no inferno, ele está correndo das legiões de demônios que o perseguem incessantemente por longos quilômetros até alcança-lo e destroçar seu corpo por completo, o qual se reconstitui sua perfeita forma no dia seguinte e todo seu sofrimento recomeça. Todo dia ele buscar chegar ao portal que sua alma se localiza. Num dia, ele consegue chegar até lá, mas não encontra sua alma, ele encontra o anjo Malachi lhe propondo um acordo: ele deve deter um demônio de abrir um portal de ligação entre a Terra e o inferno em troca de sua alma.


O Motoqueiro aceita a proposta e retorna à terra para cumprir sua missão, porém não é apenas ele que está em busca do demônio Kazann, agentes do céu e do inferno também estão atrás do ser macabro, mas por que Malachi necessita do Motoqueiro? Quais são seus reais planos e dos outros agentes e ajudantes de Kazann?

Nunca tinha lido um quadrinho de Johnny Blaze a não ser a origem do Motoqueiro e conhecia o personagens pelos filmes interpretados por Nicolas Cage (sim pode atirar pedras), posso dizer que minha perspectiva sobre o personagem mudou muito com a leitura desta HQ.


O roteiro apresentado é bem executado, temos uma estória do Motoqueiro Fantasma em que seus personagens coadjuvantes se destacam mais que o principal, todos são muito bem construídos e vamos conhecendo aos poucos o seu passado e suas intenções sobre o futuro sobre os acontecimentos recentes. O final é algo inesperado, somos presos do começo ao fim da estória e cada detalhe acrescenta muito valor ao encerramento deste conto.

O desenhos de Clayton são interessantes, em certos momentos parece que estamos olhando para um grande borrão nas páginas, mas ao observarmos com maior atenção milhares de detalhes pulam ao nossos olhos. As cores utilizadas também variam, em momentos temos luz e sombra de maneiras muito bem executas e outros somos apresentado a cores com contrastes bem fortes que tornam o desenho mais chamativo.

Estrada para a Danação foi uma grande surpresa e uma grande leitura, mostra um motoqueiro fantasma com um espírito muito mais corrompido e sarcástico do que nos é apresentado nos cinemas. O roteiro contribui e muito para essa HQ ser uma boa leitura para qualquer fã ou não do personagem.




Categorias: ,

13 comentários:

  1. Essa coleção da Marvel é muito boa!
    O filme do Motoqueiro Fantasma já é massa, o HQ deve ser muito da hora.

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito o personagem, mas adoro tantos outros da Marvel.
    Achei as ilustrações lindas demais, super bem feitas. Deu até vontade de ler a HQ. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É o mesmo do filme? O filme eu adoro...e a história é igualzinha.
    bjs
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto HQs, não sei o motivo, mas adoro a história do motoqueiro fantasma.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que existia "O Motoqueiro Fantasma" em HQ (também já podem me atirar pedras. kkkkk). Eu achei essas ilustrações phodas, e fiquei bem curioso pra ter em mãos. Deve ser mais bonito ainda.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Fiquei um pouco amedrontada com as ilustrações, mas se o enredo vale a pena, vai para a wishlist!

    ResponderExcluir
  7. Eu também só conhecia o motoqueiro fantasma pelos filmes então não se envergonhe...rsrs.
    Achei o traço da HQ bem bacana e a história deve ser bem legal.

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, que HQ maravilhoso né, eu ainda não o li, e gente eu nem sequer vi o filme Motoqueiro fantasma, mas tenho muita vontade parece ser muito bom, achei super interessante em algumas imagens parecer que há somente borrões e depois que você olha direito milhares de detalhes aparecem.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Nuuussa!
    Eu vi o filme - mesmo medrosa- e amei, não sabia da revista, caramba ela está toda detalhada e bem feita, simplesmente amei! Se não fosse tão caro bem que começaria a colecionaria as revistas #SerPobre /""\

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ricardo. Eu gostei do filme, achei beeeeeeem diferente e instigante.
    Adoro HQ e fiquei super curiosa pela obra. Parece delicioso e bem assustador.
    Com certeza tem o meu aval, quero muito ler para ter certeza disso.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  11. Assisti o filme e confesso que não gostei mesmo! Então provavelmente, não leria o HQ. Mas vamos combinar que o gráfico está lindo!

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito do Motoqueiro Fantasma, mas ainda nem assistir ao filme. Quem sabe quando assistir fique interessado na HQ...

    Abraços!
    http://macaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sério q tem gente q não conhece um personagem q existe há décadas no gibi? E o filme é uma bosta, tem q ler as histórias antigas pra pegar o q é o Motoquento.

    ResponderExcluir