domingo, 3 de maio de 2015

Resenha #64 - Fingindo

Postado por Unknown - domingo, maio 03, 2015 - com 22 comentários
Olá, pessoas lindas! Esse foi mais um livro que recebi em parceria com a editora Novo Conceito no mês de março, já li há um tempinho, mas só agora tive inspiração pra resenhá-lo. Vamos lá!

Ficha Técnica

Título: Fingindo
Título Original: Faking it
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Ano: 2015



Resenha

Fingindo é o segundo livro de uma trilogia que não precisa necessariamente ser lida na ordem porque não é continuação direta. Eu não li o primeiro livro, Perdendo-me, mas acompanhei super bem a história.
Cade está se recuperando de sua paixonite com Bliss que não deu certo, tenta seguir em frente com o mestrado em artes, mas as coisas não estão indo muito bem, são raras as oportunidades que ele tem subir no palco. Até conhecer Mackenzie.

Os pais de Mackenzie, ou Max, como prefere ser chamada, estão na cidade. E toda vez que eles aparecem é a mesma coisa, ela precisa fingir ser algo que não é para agradá-los, já que eles bancam suas contas. É sempre um ritual, tirar os piercings, pintar o cabelo de uma cor "normal", e usar roupas que escondam todas as suas tatuagens. Além de tudo, eles querem que Max arrume um namorado "playboyzinho", desses que fazem faculdades de medicina e são certinhos, bem diferente de Mace, o cara com quem está saindo.

Mackenzie chega na cafeteria onde marcou de encontrar seus pais e vê um cara sozinho numa mesa, com boa aparência, do jeito que seus pais aprovariam. Então ela tem a louca ideia de pedir para ele fingir ser seu namorado naquele momento. E Cade topa!

Só que as coisas vão bem demais e eles acabam mantendo o relacionamento de mentirinha para agradar aos pais de Max, mas nenhum dos dois está incomodado com isso. A química e tensão entre eles é muito forte, e os diálogos são sensacionais. Um adora provocar o outro com sarcasmo, e eu como boa amante de sarcasmo, adorei. Mas Max ainda está saindo com Mace, então ela terá que decidir o que fazer com relação aos sentimentos que começam a aparecer por Cade.

A narrativa é SUPER fluida, sério, uma das mais fluidas que já li. Terminei o livro em poucas horas, adorei os diálogos bem construídos e com sarcasmo na medida certa. O final é um pouco previsível, mas acompanhar a evolução dos personagens, a superação de seus medos, é muito bacana. Ri muito com os diálogos, fiquei aflita com os personagens, com medo, senti todas as emoções junto com eles. A edição está linda, como sempre a Novo Conceito arrasou. Não costumo gostar de capas com foto, mas essa é uma exceção, é lindíssima. Espero ter a oportunidade de ler mais livros da Cora Carmack e se você gosta de uma boa leitura para o domingo, super recomento Fingindo.

Beijinhos e até a próxima!






22 comentários:

  1. Oi Rayssa, tudo bem? Esse parece ser um livro bem leve e envolvente mesmo, daqueles que é bom para curar uma ressaca literária. Gostei de saber que o livro tem diálogos inteligentes e sarcásticos, adoro esse senso de humor mais ácido. Quanto a Max e ao Cade parecem ser personagens bem diferentes, mas que exatamente por causa disso, tem uma química boa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Acho que não sou público alvo haha! Nao gosto muito de romances, então... Mas o fato de a leitura ser fluida me chamou a atenção, sempre precisamos daquele livro leve para distrair né? Vou acompanhar outra resenhas, e quando esse meu momento surgir, vou atras desse livro =]

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?
    Então gostei muito da sua resenha, bem elaborada me desperto a curiosidade de ler, e apreciar esse sacarmo todo que eu tambem adoro, espero ler ele em breve!

    Beijos
    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayssa. Tudo bem?

    Eu estou lendo esse livro e gostando da história, o Cade é um fofo né? e fiquei super com pena dele no começo da história. Recentemente estou tendo um fluxo de leituras mais lento, por isso estou lendo os livros aos poucos, mas estou gostando de Fingindo. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, flor! Tudo certo?
    Li 'Perdendo-me' e adorei a história! Estou super ansiosa para conferir sua 'não-continuação' e tenho certeza que irei gostar bastante! Esse lance de fingir ser o namorado de outra pessoa é tão engraçado, e pelo que percebi, os dois personagens acabam sim criando certa intimidade ♥ Ai, ai, ai, acho que terei que ler esse fim de semana! Estou morta de curiosidade para conferir mais detalhes dessa história!

    Mil beijos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rayssa, tudo bem?

    Você não é a primeira que fala que a escrita da autora é ótima. To doida pra poder mergulhar nesse livro. Mas ainda não li o primeiro. Preciso mesmo de uma leitura de um dia

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona <3

    Confesso que preferi o primeiro livro da autora, achei Max forçada e isso me incomodou MUITO. Apesar de ser uma leitura rápida e a autora ter uma escrita gostosa, não fui com a cara de Max e por isso demorei - pasme! - duas semanas para lê-lo.

    Beijos,
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Apesar dos elogios, esse é um livro que eu não leria, pois já li vários comentários negativos sobre a obra, por isso decidi não arriscar. Outro fator é que esse lance de "fingir ser namorado" é meio clichê e estou sentindo falta de livros com conteúdo inovador e original, pois sinto que no mercado atual está tudo mais do mesmo. Um ponto positivo é que a narrativa é fluida, o que não acontece muito com esse tipo de livro, que prefere ficar dando voltas e voltas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei Rayssa, tudo bem?

    Toda vez que olho para a capa deste livro me pergunto onde estão os braços do cara kkkkk
    Eu estou louca de vontade de ler essa serie. A cada resenha que leio fico mais ansiosa.
    Adoroooooo sarcasmo num romance.
    Parabéns pela resenha!

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que me façam rir, ainda mais com a dose certa de sarcasmo! Só lendo a resenha já dá pra imaginar o final previsível. Fiquei curiosa em saber se ela se assumirá para a família do jeito que é, ou se ela vai acabar mudando com o novo relacionamento.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Eu li o livro e fiquei maravilhada com a escrita!
    Realmente é bem fluida. Fazia tempo que não lia um livro assim. A história é leve, engraçada e eu amo essa capa!
    :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rayssa! Você não é a primeira pessoa que vejo dizendo que começou pelo 2 da série. Sei que dá pra ler fora de ordem, mas meu TOC não permite. rsrsrsrs
    Adoro quando o autor consegue explorar o clichê e tornar o previsível ainda assim agradável, e parece que Cora fez isso bem.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rayssa, sua linda, tudo bem?
    Eu já imaginei a cena, ele fazendo as piadinhas e ela não podendo reagir por causa da presença dos pais. E li em outra resenha uma fala dele dizendo que era abraçador de mães, salvo engano, e adorei!!! Ele parece ser bem divertido e com tiradas inteligentes. Já sei que irei me apaixonar por ele de cara. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não consigo terminar de ler um livro e resenhar tempos depois não... rs... bem que eu queria aprender essa técnica. Eu li Perdendo-me e achei a narrativa da Cora mega fluida mesmo, estou ansiosa para ler esse! Amo isso de sentir as emoções junto com os personagens, e a autora é bem eficiente nisso, pelo jeito, já que repetiu o feito em Fingindo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Falou em personagens sarcasticos, já me conquistou!
    Você não é a primeira pessoa a quiser que leu fora de ordem ou a elogiar a fluides na escrita da autora. Estou bem curiosa com os dois volumes já publicados.
    E vai, nem me importo com a previsibilidade da história, contanto que a autora saiba desenvolver.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá Rayssa tudo bem?
    Estou louca por esse livro desde que foi lançado e fico feliz que tenha gostado e principalmente que tenha percebido a leitura flui. Vou lê-lo em breve. Beijos
    Mih
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Eu gostei muito da premissa desse livro... estou namorando ele já faz um bom tempo... não vejo a hora de poder ler... as resenhas são sempre positivas e com poucas ressalvas... Cade me conquista cada vez mais que vejo falando dele... estou toda apaixonadinha querendo conhecer tão logo esse personagem. Xero!!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Que sonho: Parceria com a Novo conceito.
    Já ouvi muito falar sobre esse livro, tenho uma certa curiosidade em lê-lo.
    Beijos,
    Aly
    Seja bem vinda no meu blog
    www.meusdespropositos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá... Rayssa, tudo bem??
    Assim como você eu quero muito ler fingindo e não passei pelo primeiro livro que não me interessou rs... li algumas resenhas e ele não me instigou quanto fingindo... só preciso de dindin para comprar... a coisa tá precária pro meu lado rs... porém adorei ler mais uma resenha desse lindo e ficar mais ansiosa ainda pela leitura... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Ótima resenha, fiquei super interessante no livro, parece ser muito bom, e adoro essas temáticas. Já vou anotar sua dica.
    Beijos.


    http://www.adorkable.com.br/2015/05/resenha-procura-se-um-marido.html?showComment=1431821201763#c699094797124318205

    ResponderExcluir
  21. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, porque quem está resenhando ambos os livros pro meu blog é uma das minhas colaboradoras que aliás está gostando bastante. Mas a história parece ser muito bom e espero conhecer =] Amei o seu cantinho e vou seguir tá? Espero que venha conhecer o meu blog também. Se cuida linda e parabéns por tudo aqui!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-sol-e-tormenta.html

    ResponderExcluir
  22. To louco pra ler esse livro pelas gringas que sigo, elas estão amando. Preciso adentrar mais no gênero kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir