segunda-feira, 18 de maio de 2015

TAG: Doenças Literárias

Postado por Unknown - segunda-feira, maio 18, 2015 - com 15 comentários
Olá, lindezas! Hoje, vou responder a TAG "Doenças Literárias" que eu vi circulando na blogosfera há um tempo. Ela funciona da seguinte forma: para cada doença, eu tenho que citar um livro de acordo com o que se pede. São 9 doenças ao todo mais uma de bônus que eu incluí. Vamos lá!

1- Diabetes: Um livro muito doce
Querido John, do Nicholas Sparks. Não gosto desse autor porque seus livros são melosos e esse tipo de leitura não é minha preferida. Quando li, escorria Nutella com açúcar do livro.

2- Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida
Meu amigo Jesus Cristo, de Lars Husum. Eu comprei esse livro na Bienal por um precinho camarada e a sinopse parecia muito legal. Só que o livro não tem NADA a ver com o que está na sinopse, parecia ser comédia, mas era um drama muito tenebroso com um personagem estranho e o final parece que acabou de repente, tipo Uma Aflição Imperial. Decepcionante

3- Influenza A: Um livro contagioso
Saga Crepúsculo, da Stephanie Meyer. Confesso que eu gosto da saga, mas já gostei mais. Bella e Edward grudaram na mente das pessoas, por bem ou por mal e ficaram por muito tempo.

4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês e/ou ano
Bom, aqui temos um empate.Eu já reli três vezes a Saga Crepúsculo e A Culpa é das Estrelas. Em ambas, reli porque amo as histórias, mas principalmente para saber se minha opinião havia mudado e com relação a Crepúsculo, mudou um pouco e isso é triste para mim, porque eu achava a série perfeita quando li pela primeira vez com 14 anos haha.

5- Insônia: Um livro que você virou a noite lendo
Academia de Vampiros, da Richelle Mead. Virei várias noites lendo essa série, Dimitri é o divo mor do meu coração! 

6- Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra
A garota que eu quero, do Markus Zusak. Lembro pouquíssimas coisas da história, quase nada e lembro que eu não gostei desse livro.

7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego
Aqui, deixo reservado para todos os livros de investigação que li, principalmente Sherlock Holmes, livros da Agatha Christie protagonizados pelo Hercule Poirot, livros do Clive Cussler, Alma Cervantes, Robert Galbraith e tantos outros autores desse gênero que eu adoro, que me deixa roendo as unhas de curiosidade e sem fôlego nos momentos de revelação

8- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler
Harry Potter, J.K. Rowlling. Como alguns sabem, faz menos de dois anos que li Harry Potter, então é uma leitura recente. Eu praticamente parei de viver enquanto lia esses livros, devorava um por um ansiando o final e valeu muito a pena.

9- Doença de Viagem: Um livro que te lembre/você relacione com uma viagem
Triloga Jogos Vorazes, Suzanne Collins. Me lembro que ganhei essa trilogia de presente de Natal e eu estava numa chácara com minha família, onde passamos o Natal e Ano Novo. Li a trilogia em dois dias enquanto estava lá. Todo mundo me chamando pra piscina e eu: "Peraí, só mais um capítulo!".

E agora vou acrescentar um novo item na TAG, porque preciso responder algo do gênero.

10- Ressaca: Um livro que te deixou um tempão na cama de molho para se recuperar
Um Dia, do David Nicholls. Esse livro acabou com minha vontade de viver por dias, me deixou na cama sem conseguir ler algo novo por dias, acho que não quero me embriagar assim de novo. 



É isso, gente. Espero que tenham gostado, deixo aberto pra quem quiser responder essa tag. Beijos e até a próxima!


Categorias: ,

15 comentários:

  1. Oi, Ray! Como vai?
    Adorei a tag! Já a tinha visto em alguns blogs e é bem legal. Acho Nicholas Sparks muito meloso, também, mas gosto bastante. Querido John eu larguei no começo por causa da falação sobre moedas, aaaargh, mas espero voltar. Não sabia que você já tinha lido e gostava de Crepúsculo! Eu nunca li e não sei se pretendo ler, talvez não... quem sabe um dia? E falando em Um Dia (hahah), comprei um livro no começo de 2012 e comecei a ler, mas eu tinha 12 anos e achei que a história estava meio maçante para mim naquela época, apesar de reconhecer o potencial do livro, e resolvi que depois leria. Bem, já assisti ao filme e chorei horrores, e espero poder ler o livro em breve! Harry Potter... bem, eu ainda não li, hehe. Espero poder ler ainda este ano!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa tag e adorei. Principalmente a pergunta que adicionou. Vou responder la no blog em breve.
    beijos

    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser fã do "grude" de Nicholas Sparks, Querido John até foi menos meloso do que eu imaginava. Poderia só ser uma história de casal, mas tinha o pai doente no meio, o que realmente causava emoção.
    E, ai meu Deus, Agatha Christie sempre me tira o fôlego! Eu até tento descobrir o assassino antes do fim, mas ela sempre me surpreende!
    Bjs,

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray!!!adoro essa Tag <3 também virei noites lendo Academia de Vampiros é totalmente viciante ahahah. em relação ao Sparks tenho uma certa relação de amor e ódio com ele, tem livros que amo outros odeio. mas em geral gostei muito de suas escolhas!
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  5. ameiiii essa tag e em breve irei fazer e vou citar seu blog, rsrsrs
    academia de vampiros me tirou váriaaaaassss noites de sono tudo por causa do Dimitri kkkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa que arraso adorei, meu livro insônia é qualquer um de Haraln Coben!! eu tinha visto algo parecido mas na ocasião não dei tanta importância, mas quando li esse aqui todinho, logo me interessei, em breve vou postar também, super amei
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu poderia citar alguns livros dentro das doenças citadas kkk a tag é bem diferente da maioria que vejo, mas deve ser porque sigo mais tags no youtube.

    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ray!
    Adoro essa TAG, e adorei suas respostas, bem diretas, haha!
    Nunca fui de reler livros, e as vezes que tentei não consegui finalizar, acho que pelo fato de a estória ainda estar fresca na minha mente. Mas eu tenho um grande medo de reler livros (que eu amo no caso) porque eu tenho medo de eu achar pontos negativos que eu não tinha visto antes e acabar me decepcionando com a estória, haha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi essa TAG, mas eu ainda não tive a oportunidade de fazer.
    Gostei bastante das suas escolhas literárias e também
    das suas respostas, porque foram bastante interessantes.
    Preciso urgente ativar essa coluna em meu blog e logo logo acho que vou acabar fazendo esse mesmo que vc postou, porque achei muito legal

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-brilho-em-busca-de-um-novo-mundo.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-seducao-morta-lenda-de.html

    ResponderExcluir
  10. Ai sinceramente não gosto de ACEDE, mas respeito quem gosta. Acho que li com muita expectativa e cai do cavalo. A saga crepúsculo é de longe o meu ponto de volta a literatura. Quero muito ler algo do Nicholas, mas sei que é meloso e por isso fico adiando.
    Um dia é um dos meus filmes favoritos, tenho o livro porém quero esperar esquecer um pouco da história.
    Também li A garota que eu quero e não me recordo quase nada da trama, só que fiquei revoltada por ser o último da trilogia. Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rayssa, tudo bem?
    Já vi essa tag circulando em alguns blogs e acho ela bem legal!
    Eu amo o Nicholas Sparks e seus livros cheios de açúcar...Haha. Querido John foi um dos meus favoritos inclusive!
    Da Saga Crepúsculo eu só li o primeiro e o terceiro livro e lembro que eu amei no tempo, tenho curiosidade de reler para ver se eu iria gostar tanto quanto gostei no tempo.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Quando li, escorria Nutella com açúcar do livro - Chorei de tanto ri, mas depois chorei de tristeza por vc não gostar do Tio Sparks kkkkkk, mas eu entendo.
    Crepúsculo é um amor eterno. Vc releu 3 vezes :o MDS
    Eu não consegui terminar de ler UM DIA, mas pretendo ler. Mesmo tendo assistido o filme kkk.
    AMEI SUAS RESPOSTAS.
    Bjs

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  13. Oi Ray, tudo bem???
    Cara amo essa tag, nem sei porque não respondi ainda (hahaha).
    Eu ainda não li HP nem Jogos Vorazes (husahsuahsua) .... sei lá, eu até tenho os livros, mas amei tanto os filmes (que por acaso assisti primeiro) que acabei deixando os livros para depois e agora nunca tenho tempo. Outro dia eu até comecei ler HP mas logo entrou uma leitura mais 'urgente' na frente e eu tive que deixa-lo de lado. Mas eu amo os filmes de HP e preciso ler o livro o quanto antes mesmo!
    A Saga Crepúsculo é meu vicio, e lendo essa tag eu vi que faz tempo que não releio a série, preciso fazer isso o quanto antes tbm, pois é meu eterno amor!
    Um Dia me arrasou, eu chorei tanto com esse livro, senti um ódio mortal do autor, eu queria ir lá na casa dela dar uns tapas nele por ser tão destruidor de coração. Mas depois a mensagem que ele passa neste livro entrou na minha cabeça e eu aceitei melhor os fatos e passei a ama-lo, inclusive preciso de outro livro dele urgente, ainda bem que Intrinseca acaba de lançar novidades dele (hahaha).

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    acho muito legal essa tag, bem criativa, achei que ficou faltando umas imagensinhas para animar o post, ele fiou bem apagadão rsrsrs,
    Abçs, já estou seguindo
    Passa Lá No Meu,Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Affe, Team Dimitri também? Todo mundo que eu conheço é e só eu sou team Adrian #chora
    Mas ai, eu li os dois ultimos em um dia, não parei pra nada kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir