sábado, 28 de setembro de 2013

Parceria #9 - Anderson Assis

Postado por Diarios De Leitura - sábado, setembro 28, 2013 - com 0 comentários
Anderson Assis é carioca, nascido e criado na capital. Vêm de família humilde e sempre lutou para conquistar seus ideais. Cursa a faculdade de Produção Publicitária e divide a vida profissional entre a área de Produção de eventos e Designer Gráfico. Anderson sempre foi apaixonado por histórias de fantasia e aventura. E envolvido pela magia da criação, criou sua pequena obra. Sempre foi incentivado por sua professora do primário e por seus pais; e durante um tempo, Pré-Mortais era apenas uma história em quadrinhos em estilo mangá, desenhada por hobby (que ele sempre levou a sério). Mas devido ao pouco tempo para desenhar, Anderson acabou deixando o projeto de lado. Anos mais tarde, com uma ideia mais madura, ele resolveu retomar o projeto e transformar sua pequena narrativa quadro a quadro em uma obra literária. Fato que o fez criar coragem para encarar o mercado. E, durante a XV Bienal do livro no Rio de Janeiro, em setembro de 2011, o resultado se mostrou promissor, ao ter 465 exemplares de um total de 500 livros vendidos durante a feira. O mais surpreendente, é que era a primeira feira do autor. Um universo de fantasia ambientado no Brasil. Aonde um jovem descobre que não é humano e vai em busca da verdade sobre quem ele realmente é. Uma história com muita ação e até espaço para romance, que atraiu a atenção de menino e meninas (sim, muitas meninas) de várias idades; inclusive adultos. Como Anderson sempre foi fã de animação japonesa, talvez, o que mais possa ser visto em sua obra, sejam influências do gênero. Principalmente nas cenas de ação presente na história.


Sinopse Pré-Mortais - O Despertar


Hander tem 17 anos. Quando Guirana atravessa em seu caminho com o objetivo de matá-lo, ele descobre que não é humano. Com a ajuda de Rodrigo, seu amigo de escola, e o auxílio de Marcos, seu professor de Filosofia, ele vai em busca da verdade sobre quem ele realmente é. No meio a tantos mistérios Hander terá que encarar uma entidade antiga, guardiã de segredos que precedem os tempos da criação, além de ter que enfrentar seu irmão, que está sendo manipulado pela ambiciosa Guirana. Impedindo assim, que um mal maior caia sobre a Terra.




Sinopse Pré-Mortais - O Artefato

Hander precisa impedir que um misterioso buraco em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, seja aberto por completo. Evitando assim, que um mau terrível surja nos Reinos da Terra. Mas para isso, ele deve encontrar um antigo artefato que está perdido em uma cidade a muito esquecida. Enquanto isso, no Arret, Angel, busca alguma informação que possa ajudá-la a enfrentar um fim que parece inevitável: uma antiga profecia que fala de Hander e Turian. Ao que tudo indica, com o surgimento do buraco na Terra e o despertar de um antigo inimigo, a profecia se colocou em curso. Mas nem Tiamat, a deusa dos dragões, parece querer esclarecer o assunto. Em meio a tudo isso, a Irmandade continua a rodear a história dos pré-mortais, dessa vez, com claro interesse no antigo artefato que Hander está buscando. E com uma guerra batendo a porta, Turian é a primeira linha de defesa da Cidade Capital, que fica no Reino dos Ventos, um dos cinco Reinos do Arret. E na Terra, os três exilados são convocados para unir forças contra o mau que se levanta, honrando assim com o acordo ao qual estão ligados.




Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário