segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Evento #1 - 1° Encontro de Shadowhunters de Campinas

Postado por Unknown - segunda-feira, setembro 30, 2013 - com 7 comentários
Neste domingo, 29/09, aconteceu o 1° Encontro de Shadowhunters de Campinas na Livraria Cultura do shopping Iguatemi. Compareceram cerca de 70 pessoas que participaram intensamente do evento. No início, as organizadoras fizeram uma apresentação do universo criado pela Cassandra Clare e todos os livros que ela lançou e irá lançar. 



Em seguida, houve o Quiz onde todas as pessoas do evento foram separadas em 4 famílias existentes em Os Instrumentos Mortais: Fairchild, Morgenstern, Herondale e Lightwood. As regras do quiz consistiam em um representante de cada família ir até o centro do palco, onde havia uma cadeira com a Espada Mortal, quem pegasse a espada primeiro teria direito de responder às perguntas. O Quiz foi repleto de perguntas sobre Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais e ficou disputadíssimo pelas famílias Morgenstern e Herondale, mas no fim, por 1 ponto de diferença, Herondale venceu, levando pôsteres do filme e marcadores de página. Morgenstern ganhou marcadores. Em seguida, houve outro Quiz sobre runas, onde Lightwood (se não me engano) foi a equipe vencedora, levando livretos do primeiro capítulo de Cidade dos Ossos e Marcadores.





Por fim, o evento foi encerrado com o desfile de cosplay, onde várias pessoas participaram e a votação foi feita pela plateia presente. Tiveram três finalistas: Max Lightwood, Rainha Seelie e Raphael Santiago. Max ficou em terceiro lugar, ganhou pôster e marcadores, Raphael Santiago ficou em segundo lugar, ganhou pôster, marcadores e colar e a Rainha Seelie foi a campeã, ganhou um exemplar de Cidade dos Anjos Caídos, marcadores e pôster. Parabéns a todos os participantes. Na saída, todos os que presenciaram o evento ganharam marcadores de página.





Gostei bastante do evento, o Quiz foi muito divertido, pessoas se matando para pegar a espada (rs). Até me arrisquei uma vez, mas machuquei a mão e achei melhor não me envolver na corrida. Foi muito legal participar de algo assim em nome do blog para fazer a cobertura completa, eu e o Ricardo tiramos várias fotos legais, ele mais do que eu e todas foram postadas no Facebook. Enfim, obrigada às organizadoras, principalmente a Regiane que permitiu que cobríssemos o evento e que venham os próximos!





Categorias:

7 comentários:

  1. Foi muito legal! E eu to toda dolorida por causa do quiz, haha.

    ResponderExcluir
  2. - eu , Queen Seelie , ameeeeeeeeeeeei o post , ficou bacana , deu para o pessoal que não foi entender como foi bem legal o evento *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei de rir o evento todo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayssa, tudo bem?
    Eu nunca participei de encontros assim, mas acho incrível. Gostaria que tivessem mais coisas assim aqui em Brasília, pois parece ser muito divertido.
    ps: Rayssa, você tem skoob?
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Realmente foi bem divertido o evento.
      Tenho Skoob sim, mas tenha uma imensa dificuldade para mexer nele! rs
      De qualquer forma, o link do meu perfil é esse:
      http://www.skoob.com.br/usuario/perfil/211981/perfil:on

      Beijos!

      Excluir
  5. Nunca participei de um evento assim :'( E fiquei louco aqui lendo, porque sou ShadowHunter com orgulho e ia pegar a espada naquela bagaça se tivesse lá srsrrs'sóqn mas OK !! Ah uma pergunta, como você participa destes eventos ??

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA a parte de pegar a espada foi uma das mais divertidas, principalmente eu que estava só assistindo a galera se matar pela espada hehe
      Respondendo à sua pergunta, esse evento foi uma amiga minha que organizou e ela me convidou para fazer a cobertura. Mas eu participo de alguns grupos no Facebook (Idris Campinas, Potterhead Campinas etc), que são leitores daqui da região e de vez em quando acontece algum evento para reunir a galera :)

      Beijos

      Excluir