quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha #24 - Turma da Mônica Laços

Postado por Unknown - quarta-feira, setembro 11, 2013 - com 2 comentários


Ficha técnica

Título: Turma da Monica Laços
Autor: Lu Cafaggi, Vitor Cafaggi
ISBN: 978-85-6548-457-2
Páginas: 82
Ano: 2013
Editora: Panini Comics


Resenha

Após um dia normal na vida da turminha do bairro Limoeiro, Cebolinha volta para casa e descobre que seu cachorrinho, o Floquinho, sumiu e ninguém consegue achá-lo. Após um dia de busca, não o encontrou, então Cascão, Magali e Mônica vão ao encontro de Cebolinha para ajuda-lo na busca de Floquinho com mais um de seus planos infalíveis.

Assim que os leitores adquirirem esta revista, estejam cientes que carregam uma das melhores estórias feitas em quadrinhos no Brasil. Nesta segunda edição publicada pelo selo Graphic MSP, Lu e Vitor Cafaggi nos trazem lembranças tão calorosas dos personagens que foram tão presentes na infância de toda criança, com um clima de aventura infantil dos anos 80.

O enredo é muito bem elaborado, cada palavra e situação apresentada possui um cuidado em se encaixar com perfeição, muitas situações aqui apresentadas são referências de estórias anteriores da Turma e de filmes, a maior homenagem que temos é sobre como Mauricio de Sousa começou seus desenhos.

Além do excelente conto que é apresentado, o que realmente se destaca muito nessa revista são as ilustrações, todos os desenhos nos remetem não a ver um quadrinho em si, mas sim um livro infantil. Os contornos não são completos, como se os traços fossem feitos com uma pincelada, assim retirando a sensação do desenho chapado típico das HQ’s. As cores de preenchimento fazem com que toda a volumetria se destaque, ainda sentimos o aspecto cartoon, mas ele se perde nos desenhos com tratamento em toda a estética linda que a arte nos apresenta.



























Nas primeiras páginas já tem algo para relembrar da turminha, várias personagens aparecem, todos no estilo apresentado pelos irmãos Cafaggi, e já sentimos como a história irá decorrer. A leitura deste graphic novel é obrigatória, de encher os olhos!






Boa Leitura. 


Categorias: ,

2 comentários:

  1. Essas imagens são realmente lindas... E quem não conhece a turma da Mônica? Eu cresci lendo os quadrinhos do Maurício de Souza, aprendi a ler também com eles (inclusive acabei tendo os mesmos problemas do Cebolinha trocando o R pelo L rsrs...) Laços deve nos trazer uma nostalgia pura!
    Adorei a resenha!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amooo a Turma da Mônica, leio a turma jovem mesmo estando um pouco velhinha pra isso. Mais nossa depois de ler essa resenha fiquei super curiosa e preciso comprar, parece ser tão lindo!

    Estou seguindo o blog, bjs.

    http://avidaepoema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir