sábado, 15 de março de 2014

George R. R. Martin finalizou "The World of Ice and Fire"

Postado por Unknown - sábado, março 15, 2014 - com 12 comentários
Neste sábado (08/03/2014) o autor de George R. R. Martin finalizou seu trabalho no livro "The world of Ice and Fire: The official history of Westeros and the world of a Game of Thrones". Como o próprio nome sugere, o livro contará a história de todo o reino de Westeros, desde sua conquista até o período atual. No post em seu fórum oficial, o autor revela que seu último texto escrito para o livro é sobre as ilhas de ferro e o restante do trabalho está nas mãos dos ilustradores e da editora Anne Groell.



A arte da capa foi feita pelo artista francês Marc Simonet, responsável pelas capas brasileiras da saga, e foi considerado por Martin a melhor representação do trono de ferro. o autor trabalha em outros projetos além deste, e para esse volume recebeu a ajuda de dois membros do site westeros.orgElio Garcia e Linda Antonsson.


Agora com um projeto a menos, Martin diz estar mais focado no sexto livro da saga "As crônicas de Gelo e Fogo", intitulado "The Winds of Winter" (Os ventos do inverno, em tradução livre). A história de Westeros está prevista para ser lançada no outono deste ano (provavelmente em outubro) ainda sem previsão de sua chegada ao Brasil pela editora Leya.

Fonte: http://grrm.livejournal.com/





Categorias:

12 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas sei que ele é muito bom e super consagrado. Então vamos torcer para sair mais um bom livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler essa saga, e de fato, as capas do tal artista francês são lindas, deixando as edições originais para trás.

    ResponderExcluir
  3. Ah, tio Martin .. já estou preparada para banhos de sangue e desapego de personagens lkkk
    A capa está linda mesmo, aliás todas as capas originais dos livros das 'Crônicas' são maravilhosas.
    Tá, George.. agora volta pro The Winds of Winter que é o que mais me interessa, hehe!
    Eu não sou super fã da série, mas meu namorado é viciado nos livros e na série . kkk


    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada do autor mas, ontem tava na livraria e vi os livros e me bateu uma vontade imensa de lê-los. Adorei a capa, que dão todo um toque especial, né?
    Se ele vai contar a história inteira, imagino o quão enorme vai ser esse volume... os fãs devem adorar!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Só com o título do posto já dá pra saber que é do Ricardo!
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas parece ser muito bom, os livros são enormes e lindos demais!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh que novidade maravilhosa, eu amei, adoro os livros do Martin, e esse livro é perfeito para quem é fã das Crônicas de gelo e fogo, eu não vejo a hora de poder ler, já estou super ansiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que o último livro não ia sair por conta da velhice dele hehe mas que bom que estava errada! Quero muito ler As Crônicas de Gelo e Fogo, tá na minha lista faz temmmmpo

    ResponderExcluir
  8. hahahahah olha só, o sexto livro é o último? Estou completamente por fora, não gosto muito do gênero dele., mas admiro seu trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A cada livro que leio do George Martin eu me encanto com suas obras. E já vou guardar um espaço na minha estante para mais esse..ksks

    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. owwwn, não sabia disso, amei!
    Quero muito ler fogo e gelo, mas não ter os livros e os volumes serem assuadoramente grandes, fez com que não lesse os livros ainda.

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de ler os livros do autor, mas quando vejo os tamanhos deles, fujo instantaneamente.
    E sei que ele gosta de dar aquelas matadinhas básicas que acabam deixando os leitores de boca aberta também, né?!?! Mesmo assim, qualquer dia desses, vou me jogar na série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Fiquei babando por essa capa, sério.
    Embora o capista seja o responsável pelas capas do Brasil, com certeza essa capa não virá. Eles sempre mudam e eu acho linda as capas originais mesmo.
    Esse trono, realmente merece destaque como a melhor representação. Ficou ótima.
    E que venha mais livros desse grandiosíssimo autor.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir