sexta-feira, 14 de março de 2014

Todos clamam pelo Rei!

Postado por Unknown - sexta-feira, março 14, 2014 - com 12 comentários
NINGUÉM MELHOR PARA FALAR DA ACLAMADA TRILOGIA DOS ESPINHOS DO QUE RICK RIORDAN, O AUTOR DA SÉRIE PERCY JACKSON.

Este é o meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra o nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. Depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso – o Princípe de Arrow –, que parece destinado a reunir o Império Destruído. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais.

Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia – lealdade, honra, o bem contra mal e a fé em um causa maior. Às vezes, quando você vê aquele cavaleiro branco em seu cavalo, com uma armadura reluzente e um sorriso brilhante, só quer atirá-lo no chão e dar-lhe um murro na cara dele por ser tão perfeito. Se você já teve essa sensação algum vez, Jorg é o cara.[...]

"NÃO SE COMPARA A NADA QUE EU JÁ LI."
RICK RIORDAN

Para quem ainda não leu o primeiro volume da saga, confira a sinópse:



Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família nem fugir do horror. Jogado à própria sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.



Futuramente mais lançamentos da editora DarkSide Books.


Categorias: ,

12 comentários:

  1. Realmente o livro não faz meu estilo, mas acho que para quem gosta, a opinião do Rick será um incentivo ainda maior para ler esta história!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,

    Me interessei por este livro (na verdade, primeiramente, pelo Prince of Thorns) somente pela capa. A sinopse me pareceu interessante, mas ainda não me animei em comprar e ler. Acho que é porque estou com muitos livros do mesmo gênero aqui em casa ainda pendentes...
    Acabei de conhecer o blog e estou me aventurando... Mas já gostei bastante!
    Abraços,

    Marília
    www.paginaseletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca li livros deste estilo, mas esse livro parece ser bem legal. Acho que eu iria gostar. A capa também é linda.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bom, não é o meu estilo, gosto de romances mais açucarados, mas valeu pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. As capas são muito lindas! Compraria só por elas, mas eu não quero mais ler séries, não agora...

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti a muitos vídeos que mostram o quão lindas são as edições brasileiras. Eu não li ainda, mas parece uma boa pedida para quem gosta de aventura como eu :)

    ResponderExcluir
  7. Indicado pelo Rick Riordan, já fiquei interessada
    a capa é muito bonita também! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ai eu quero muito ler esse livro, parece ser muito bom, e se o Rick gosta com toda certeza eu irei gostar do livro, eu amo os livros do Rick, e o estilo do livro me interessa muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro com certeza entrou na minha lista de desejado.

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. rsrs rindo aqui " todos clamam pelo rei"
    Bem, será que terei que clamar algora? Não li nenhum livro e nem tinha curiosidade até então, contudo de certa forma se eu resolver ler agora será melhor pois já tem os livros, já que quando se trata de série gosto de ler só quando tenho todos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa trilogia, mas já coloquei na minha listinha de próximas aquisições. Além de gostar do gênero, também me amarro em protagonistas durões. Nada desses principezinhos perfeitos que você colocou aí. Quero ver carnificina!!!! kkkkkk E o que falar das capas?!?! Perfeitas!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido sobre a visão do Rick quanto a essa trilogia.
    Realmente, fiquei encantada com os argumentos dele.
    Eu não li nenhum livro ainda, mas gostei da visão que ele colocou da obra.
    O Jorg já me encantou só pelos argumentos do Rick, personagens maquiavélicos é o que há de bom, num livro.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir