quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resenha #1 - Cidade dos Ossos

Postado por Unknown - quarta-feira, julho 17, 2013 - com 2 comentários
Ficha técnica

Título: Cidade dos Ossos: Os Instrumentos Mortais  
Título Original: City of bones: The Mortal Instruments 
Autor: Cassandra Clare 
ISBN: 978-85-01-08714-0
Páginas: 462
Ano: 2012
Tradutor: Rita Sussekind
Editora: Galera Record 






Resenha

Cidade dos ossos conta a história de Clarissa Fray, ou Clary, uma adolescente de 15 anos que mora com a mãe em Nova Iorque. Aparentemente, leva uma vida normal, briga com a mãe de vez em quando, mas está sempre junto com ela, com  Simon, seu melhor amigo e Luke, grande amigo de sua mãe.

Clary e Simon resolvem ir a uma festa no Pandemônio, onde Clary presencia um assassinato, porém parece que só ela consegue ver os assassinos. É a partir daí que Jace, Isabelle e Alec entram na história, sendo conhecidos como Nephilins ou Caçadores das Sombras, que é o termo mais utilizado no livro. Os Caçadores de Sombras tem o dever de manter a ordem no submundo, composta por lobisomens, vampiros, fadas (que não têm nada de fofinhas), bruxos, etc.

Clary decide ignorar o que viu no Pandemônio e seguir sua vida normalmente, pensando que poderia ser uma alucinação. Porém, no dia seguinte enquanto ela está fora de casa, se encontra com Jace e no momento que está conversando com ele, recebe um telefonema de sua mãe, dizendo que é para se esconder na casa de Simon. Entretanto, Clary é uma personagem muito teimosa, vocês irão perceber isso no decorrer do livro, e faz justamente o contrário do que sua mãe pede, indo para sua casa no mesmo instante e percebe que sua mãe foi sequestrada por Valentim.

Jace a segue e partir daí ela convence os três Caçadores de Sombras a ajuda-la a encontrar sua mãe e ao que tudo indica, Clary não é uma mundana comum, ela faz parte desse mundo, porém nunca soube disso.

Eu gostei muito do livro, dos personagens e a função de cada um. Ao decorrer da história, muitas coisas são reveladas, algumas revelações me deixaram inconformada e outras me animaram. Outra coisa que gostei muito é a ironia dos personagens, principalmente o Jace, que me lembra um pouco o Damon, do The Vampire Diaries, sempre sarcástico.

O final me deixou de boca aberta e tirou minha noite de sono, você vai amar e odiar a Cassandra Clare ao mesmo tempo.

Inicialmente, era para ser uma trilogia e eu acho que deveria ter se mantido assim, pois o final do terceiro livro encaixa certinho na história toda. Porém, foram lançados mais dois livros, sendo ao total, 5.


Em agosto estreia o filme Cidade dos Ossos, vou deixar o link do trailer para vocês. Lily Collins interpretará a Clary, Jamie Campbell será o Jace e Robert Sheehan será o Simon. Estou bem ansiosa para o lançamento do filme, espero que seja fiel ao livro, dentro do possível.







Categorias: ,

2 comentários:

  1. Estou louco para ler - e assistir, quando sair - Cidade dos Ossos! Já não aguento mais ser o único que ainda não leu esse livro, rsrsrs.
    Seu blog é bem legal, já estou seguindo!
    Dá uma olhadinha no meu depois, pode ser?

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diego! Leia, o livro é excelente! rs
    Estou seguindo seu blog, dei uma passadinha por lá!

    Abraços

    ResponderExcluir