segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Livros que não terminei #2 - Série Guia do Mochileiro das Galáxias

Postado por Unknown - segunda-feira, setembro 16, 2013 - com 5 comentários
Eis uma série que eu estava ansiosíssima para ler e... não gostei.


Todo leitor passa por isso pelo menos uma vez na vida. No meu caso, foram vários livros e nesse post vou comentar sobre minha decepção com a série O Guia do Mochileiro das Galáxias e consequentemente o abandono da leitura. 

Muitas pessoas gostam dessa série por sua singularidade e pela imaginação fértil do Douglas Adams e confesso que realmente ele escreveu os livros de uma forma totalmente diferente do que já tinha visto. E talvez, por não estar acostumada com esse tipo de escrita, acabei abandonando. A verdade é que achei os livros muito confusos, uma hora estava em um lugar e de repente já estava em outro e isso me deixava perdida nas histórias. Sempre tinha que voltar a leitura pra tentar entender o que estava se passando. Outra coisa que eu achei confuso (mas engraçado) eram os personagens inusitados que não falavam coisa com coisa. Parecia que até o Arthur, que era o mais perdido da história toda, entendia esses fatos e eu não.

Acabei lendo quase todos os livros, estou na metade do quinto, mas sempre que começava a ler um livro da série, demorava séculos para terminar, mesmo sendo super pequenos, cerca de 150 páginas cada. Abandonei por tempo indeterminado o último livro que falta terminar, não tenho vontade de saber o final porque tenho quase certeza que não vou entender. Enfim, o primeiro livro prendeu minha atenção, acho que assistir o filme ajudou a entender um pouco mais do que se passou. Já os outros quatro despencaram no meu conceito e a leitura foi ficando cada vez mais pesarosa.

Sinceramente, não lembro muito bem a parte que parei, só lembro que o Arthur voltou para a Terra, que havia sido destruída no primeiro livro, mas no quarto (acho) ela está inteira de novo, acho que fizeram alguma coisa no passado que acabou alterando o futuro. Acredito que isso vai ser explicado no final do último livro (ou não). 

Sem mais delongas, acho que deu para entender um pouco o por quê da minha rejeição com o livro, resumindo, ele é confuso e me perco na leitura, mas há quem goste.


Categorias: ,

5 comentários:

  1. Oi Rayssa,
    Eu não li nenhum dos livros da série, mas tenho curiosidade. Ouço muita gente falar bem, mas também já ouvi pessoas (assim como você) dizerem que os livros são confusos.
    Pena que a sua experiência com os livros não foi boa.
    PS.: Eu sofro muito para abandonar um livro pela metade..
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah eu ainda quero ler, mas acho que ele parece ser um pouco viajado demais =)
    mas vc não me empresta né, não vou comprar HUAHUAHAUHUA

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayssa, tudo bem?
    Eu confesso que nunca me interessei em ler a série, não sei bem o porquê. E provavelmente nem chegue a ler. rsrsr
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Também não gostei. Não faz o meu estilo de literatura. Já li livros demasiadamente melhores!

    ResponderExcluir