terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Evento #2 - 1º Encontro de Sagas Unidas em Campinas

Postado por Unknown - terça-feira, janeiro 21, 2014 - com 9 comentários
No último domingo (19) eu e o Ricardo fomos no 1º Encontro de Sagas Unidas que teve em Campinas, um evento para reunir fãs de várias sagas como Percy Jackson, Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, Os Instrumentos Mortais etc.

O local marcado para o evento foi no Parque Taquaral, na entrada da Concha Acústica. Esse parque é bem amplo e essa parte dele é própria para eventos, como mostra a imagem.




O início estava marcado para as 12h30, porém nos atrasamos e chegamos próximo das 14h. Acreditem ou não, o evento ainda não tinha começado. Estava tudo muito bagunçado, não tinha nenhuma equipe para informar o que iria acontecer ou que hora iria iniciar.

Por fim, perto das 14h40 foi feito o concurso de cosplays, onde o público presente avaliou cada candidato com as palmas. Não vi acontecer o concurso de fanfics e fanarts. Depois disso, foi informado que haveria a caça à bandeira e aí mais uma vez faltou organização. Foi necessário se deslocar para ir até um outro ponto do parque, um local mais aberto para realizar a caça. Demorou quase 1 hora para começar, quando finalmente começou, 2 minutos depois a equipe vermelha já estava com a bandeira da equipe azul. Por ter sido muito rápido, resolveram fazer novamente a brincadeira e mais uma vez a equipe vermelha ganhou.



Depois da caça à bandeira novamente faltou a intervenção da organização. Cada um foi para um lado, as pessoas não sabiam o que iria acontecer a seguir. Foi então que começou uma guerrinha de bexigas d'água. Não entendi muito bem o sentido dessa brincadeira, mas parece que o pessoal se divertiu bastante.

Por último, iniciou-se o sorteio. Foi bem difícil essa parte, porque quem estava sorteando não falava os nomes alto suficiente para todos ouvirem, faltou um microfone nessa hora. Tinha bastante prêmios, livros, muitos marcadores, pôsteres, livretos, bottons etc.
Porém, na minha humilde opinião, com o tanto de marcadores que tinha, não era necessário fazer sorteio. Todos poderia ter saído com um de cada e ainda teria sobrado. A organização poderia ter feito kits contendo alguns marcadores, acho que ficaria bem mais interessante.



Eu particularmente não me diverti nada nesse evento, não é um evento para a minha idade, digamos assim. Tinha muita gente de 14, 15 anos lá e esses sim se divertiram bastante. Alguns reclamaram da falta de organização que foi catastrófica mesmo, mas do mais, todos saíram com brindes.

Fica a dica, pessoal: para organizar eventos, precisa de muito preparo senão vira bagunça. Não é só entrar em contato com as editoras pedindo brindes e pronto. É muito mais que isso, precisa saber de todas as dificuldades e tentar contorná-las para que o público saia feliz do evento.

Confiram mais algumas imagens:



















Categorias:

9 comentários:

  1. Que chato neh!! Você se programa, cria expectativas e dá tu errado... Mas isso também fica com aprendizagem... Tanto pra quem foi, quanto pra quem organizou...

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/
    fan page: www.facebook.com/ariabook

    ResponderExcluir
  2. Oi! Como vai?
    Gente, como assim eles não organizaram? Por isso que eu não gosto de ir em eventos... Ok, mentira; eu amo a ideia de ir, porém nunca vou. Se já acho algumas sessões de autógrafos terrivelmente organizadas, imagine isso! Ir é legal apenas se tiver tudo certinho. Eu queria fazer um, tipo, organizar e tal, só que no Ibirapuera. Só não o faço porque acho que ninguém iria. Uma pena não ter gostado... Deveriam ter visto todo esse negócio de sorteio e caça à bandeira melhor. Sorte que vocês chegaram atrasados, senão seria ainda pior.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esses encontros, é tão legal conhecer outras pessoas que curtem o mesmo que você. Pena que nem sempre as pessoas sabem organizar o evento e tudo vira um caos total, do jeito que eu odeio esperar dificilmente eu teria ficado.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rayssa!
    Percy Jackson, HP, Divergente, IM, Jogos Vorazes <3 tinha tudo para ser memorável!
    Esses eventos são tão bacanas, uma excelente oportunidade de conhecer pessoas que gostam das mesmas coisas que nós e claro se divertir bastante com algo que gostamos mto =D
    Que pena que faltou organização...
    Pena tb não ter tido fanarts ;(
    De qualquer maneira fica a dica para os organizadores se prepararem melhor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que horror. Com um espaço desse e a quantidade de prêmios que você disse que havia daria para construir um mega evento. É uma pena que não tenha tido organização adequada.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  6. Poxa Ray, que pena que tu não curtiu =/
    Nunca vou à esses eventos, porque fico super deslocada.
    Eu não costumo ler os livros que a maioria leu kkk sou meio ET perto deles.
    E eu acho meio ridículo esse lance de fantasia e interpretação. Acho que só a fantasia é legal, mas ficar fazendo guerrinha e lutas com equipamentos invisíveis é demais pra mim kkkk
    Mas vale a experiência, quem sabe o próximo não é mais bacana :)
    Organização ruim é o que mais tem, tu já foi numa Bienal do Livro, é sempre uma merda porque é lotado, povo mal educado e que vai lá achando que é shopping. Pouca segurança, empurra-empurra. É horrível. Mas né? Lá eu infelizmente vou todo ano! kkkk

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estava em Campinas desde o início de Janeiro, e quando eu vou embora acontece um evento desses, chatiada! ): Espero quando eu voltar aí ocorra mais eventos maravilhosos como esse, beijão!

    cartas-e-poesias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A intenção foi boa, mas é assim mesmo, tem que ir tentando e melhorando até dar certo. Mas espero que tenha sido uma boa e divertida experiencia pra você dois.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ray! Eventos assim por fim acabam sendo legais, mas pena que esse não foi proveitoso o bastante, organização é uma coisa muito importante, mas a parte de conhecer pessoas novas e ganhar brindes dos nosso xodós é sempre bem vinda. Beijos mil.

    ResponderExcluir