segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Livros que não terminei #3 - Love - A história de Lisey

Postado por Unknown - segunda-feira, janeiro 06, 2014 - com 7 comentários


Oi, gente! Vamos para mais um livro da coluna "Livros que não terminei".
Recapitulando, essa coluna consiste em mostrarmos aqui qual livro não conseguimos ler até o final e o motivo para tal.

Hoje o livro é do grande mestre Stephen King, infelizmente. Comprei o livro Love - A história de Lisey na Bienal de 2012, o estande da Saraiva estava com esse e mais um livro do Stephen a R$5 cada e como se tratava do mestre, não pensei duas vezes em comprar, mas foi decepcionante.

Love conta a história de uma mulher que, depois de 2 anos do falecimento de seu marido Scott, ainda enfrenta a dor da sua perda. Scott era um escritor famoso, mas além disso era um ótimo marido, sempre estava presente em casa e fazia de tudo para que ele e Lisey tivessem uma vida beirando à perfeição. 

Então, depois de 2 anos do falecimento de Scott, Lisey resolve ir até o porão e dar um fim nas coisas que pertenciam a ele. Ela começa a remexer nas caixas e encontra cartas, livros, roupas, onde cada objeto a faz lembrar de uma ocasião específica que viveu com ele.

E, bem, o livro é isso. Até onde eu li, que foi mais ou menos até a página 100, só tinham as lembranças da Lisey. E essas lembranças são muito, mas muito paradas, não acontece nada de emocionante. Ela encontra um livro e lembra de um dia que foi à uma sessão de autógrafos com Scott e começa a descrever pessoa por pessoa que estava presente. Depois encontra uma peça de roupa e lembra de um passeio que os dois deram onde ele estava usando essa peça de roupa.

Acredito que ainda tenha muita coisa para acontecer, afinal o livro tem 675 páginas, mas esse começo paradão tirou toda minha vontade de continuar a leitura. Um dia talvez eu termine de ler, já que tenho dó de deixar um livro começado na estante. Quando fizer isso, conto para vocês o restante da história.

Beijos!



Categorias: ,

7 comentários:

  1. Olá... nossa, mesmo eu não curtindo muito um livro, eu acabo terminado, pois sei lá, não sei não acabar, e sempre levo algo de bom, seja um personagem, uma mensagem, a escrita, ao a capa que for, hihi... Bem, pena que você não gostou da trama, mas imagino que pelo numero de paginas a história deve ficar mais madura e complexa. Se acabar poste resenha ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sei bem pelo o que você passou por esse livro, todos os livros que eu abandonei foi basicamente pelo mesmo motivo, muito chato quando esperamos muito de um livro, que seja pelo autor ou por vermos muitas pessoas falando bem, e não temos uma leitura contagiante.

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Eu não gosto de abandonar um livro, mesmo se a estória ou o enredo forem péssimos, mas as vezes é inevitável, o livro é tão ruim que você nem consegue mais olhar pra ele. Isso já aconteceu comigo com dois livros do Paulo Coelho, eram tão chatos que acabei abandonando-os e no fim trocando-os no skoob, foi a única solução que encontrei já que não pretendia terminar nenhum dos dois.
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei o que você está sentindo ao ler esse livro!!! rsrsrs Já aconteceu comigo! Também amo leituras empolgantes, que me dão ensinamento de algo, mesmo que eu não me identifique com a protagonista... Mas amo ser surpreendida, afinal, quem não gosta?!! Força mulher em terminar essa leitura... As vezes as coisas começam a andar depois da página de número 300 rsrsrs
    bjs e se cuida
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rayssa!
    Esse é o gde problema das narrativas excessivamente descritivas rsrsrs já aconteceu comigo qd se trata de livros enormes.
    Ficamos com a impressão de que enrolaram páginas e páginas sem necessidade confesso que as vezes leio "por alto" só para não deixar inacabado ...
    Qd terminar conte para nós!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi !

    Bom, eu antigamente era muito de abandonar livros. Eu pelo menos lia 100 páginas, mas se o livro não me agradaçe eu parava e guardava ele. Mas hoje em dia, eu mesmo não gostando vou até o final, pois eu percebi que as vezes o final pode ter uma reviravolta e te surpreender !! Força e termine a leitura, as vezes quem sabe você não será surpreendida ?

    Beijos
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que pena! Um autor tão bom. Enfim, não gosto de começar e depois largar o livro, mas as vezes não dá. Tenho uns livros aqui que não terminei (2 eu acho) e ainda vou terminar. Mas tenho um que já comecei umas 3 vezes e não terminei que foi elite da tropa, eu detesto isso, mas já desisti dele :/

    ResponderExcluir