sábado, 11 de janeiro de 2014

Resenha #30 - O Herói Perdido

Postado por Unknown - sábado, janeiro 11, 2014 - com 13 comentários
Ficha Técnica

Título: O Herói Perdido
Título original: The Lost Hero
Autor: Rick Riordan
Páginas: 432
Ano: 2011
Editora: Intrínseca

Resenha

O Herói Perdido é o primeiro livro da saga Os Heróis do Olimpo, sequência de Percy Jackson e os Olimpianos. Temos os velhos personagens do Acampamento Meio-Sangue, e alguns novos acréscimos, junto de revelações surpreendentes e novos perigos.

O livro começa sob o ponto de vista de Jason, que acorda em um ônibus, sem lembrar nada, ao lado de uma garota que diz ser sua namorada e um garoto que diz ser seu melhor amigo.

A garota é Piper, ela tem o dom de fazer as pessoas cumprirem sua vontade. Seu pai sumiu, e ela está entre a escolha de salvá-lo ou de se salvar.

Leo, o garoto, é um menino órfão, cuja mãe morreu queimada na própria oficina. O que as pessoas não sabem é que ele provocou o acidente com seu misterioso poder, após a visita de uma mulher vestida com poeira.

Após uma batalha contra espíritos do vento, os três são salvos e levados ao Acampamento Meio–Sangue, um lugar para semideuses, porque é o que eles são. Perseguidos por monstros e coisas piores, seguindo uma profecia, os três se lançam em uma aventura para salvar a deusa Hera das garras dos gigantes. Então descobrem coisas terríveis e surpreendentes sobre o que tem de enfrentar, guiados pela misteriosa Profecia dos Sete.

Sem dúvida, Tio Rick sempre consegue se superar. Quando pensamos que Percy estava salvo, vem a maldita da Hera (não chamo de coisa pior pra vocês não ficarem chocados) e acaba com tudo. Agora algumas coisas que não falei acima: Jason não é grego, ele veio do acampamento romano. Suas memórias foram apagada por Hera, que o trocou de lugar com um campista cujo nome não vou falar, para unir os acampamentos com o intuito de derrotar Gaia e os Gigantes.

Mas o livro em si é excelente, seguindo a cronologia mitológica, com a Gigantomaquia vindo depois da Titanomaquia. Também há a ironia dos personagens e as alusões à mitologia. Os personagens do livro anterior aparecem pouco, mas isso não quer dizer que os novos sejam ruins.

Em breve farei posts dos próximos livros. Espero que tenham gostado!







Categorias: ,

13 comentários:

  1. Por que só eu não gosto de mitologia?
    Nunca nem tentei ler Percy kkk
    Gostei muito da resenha, porém ainda não sei os motivos de não ser atraída pelos livros do Rick :(

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro por que amooo Rick Riordan, sou super fã da trilogia "As Crônicas dos Kane" , e embora prefira a mitologia egípcia, acho que vou amar esse livro.
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Oi Ray ! :)
    Ah, eu tenho uma super vontade de ler a saga Percy =)
    Mas como minha lista de livros não lidos é enorme, preciso terminá-los antes.. kkk
    Eu espero que dentro desse ano eu consiga pelo menos comprar os livros publicados :)
    Vejo os filmes e acho a história genial! Diferente daquela fórmula sobrenatural pronta que vemos tanto atualmente.

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Você vai ler rapidinho, a escrita do Rick Riordan é bem juvenil, então a leitura flui muito rápido.
      Eu (Rayssa) li todos os livros em 1 mês. E não se baseie pelos filmes, eles não tem nada a ver com o filme, infelizmente.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi! Como vai?
    Amo o tio Rick e suas histórias. Terminei de ler Percy Jackson há um ano e, infelizmente, até agora não pude ler HDO - isso porque eu tenho os livros. No mês que vem, no máximo, embarcarei nessa aventura. Desde que terminei PJO venho focada nessa série e, gente, todo mundo ama o Leo... inclusive eu. Só meu amigo que não gosta, pois prefere a Calipso. Voltando, eu adorei a resenha! Não sabia dessa história da mãe do Leo, do dom da Piper e estou louca para descobrir porquê a Hera é uma vaca.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Nunca li nenhum livro desse autor, mas já ouvi falarem muito bem sobre suas obras literárias.
    Esse livro em especial me interessou bastante, porque tudo que inclui mitologia me desperta o meu interesse. Quando eu tiver a oportunidade quero muito ler esse, espero conseguir o mais rápido possível.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Li Toda a série de Percy e me encantei com a escrita de Rick Riordan. Tenho lido muitos comentários positivos sobre essa nova série que nada mais é do que uma continuação com novos personagens, da história de Percy. Estou ansiosa para ter uma oportunidade e lê-los.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Amo a mitologia grega! E acho super interessante essa mistura e relação de humanos com semi-deuses!
    Estou com alguns livros para ler de Rick Riordaw! (um pouco sem coragem, confesso, porque não curto muito ler esse tipo de texto, gosto mesmo de visualizar), quem sabe eu consiga quebrar esse tabu! rsrs

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlos!
    Amo tudo o que se refere a mitologia, de qualquer tipo: grega, romana, nórdica, indígena,oriental rsrs então dá para concluir que o estilo de RR é um dos meus favoritos e essa séria umas das minhas preferidas.
    Ação, aventura, romance e um Q de suspense em uma narrativa que prende a atenção do início ao fim, fluída e envolvente.
    Adoroo <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi !!

    Bom, eu amo mitologia grega e amei percy jackson - O ladrão de raios. Quando descobri que Rick lançou o heroi perdido eu fiquei louco para ler, e concerteza será uma das próximas leituras. Adorei a resenha.

    Abraços
    meupequenomundodeblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a ler essa semana \o/
    adorei a resenha! ♥
    beijos
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, mas ainda nem li Percy pra ler esse, HAHA. Já me disseram que eu vou gostar bastante, que é muito gostoso e que se lê muito rápido, mas sempre fico com um pé atrás e acabo comprando outros livros, rs. Mas um dia eu consigo, HEHE.

    ResponderExcluir
  12. Oiii, parabéns pela resenha, estou a muito tempo doida para ler PJ, e ainda não consegui :o... mas todos que dizem ter lido aprovam demais os livros, eu gostei dos filmes então a história deve ser muito ótima. E adoro essas sequencias, nesse estilo, e parece ser uma trama muito boa. Vou fazer de tudo para ler as séries. Beijinhos

    ResponderExcluir