sábado, 3 de agosto de 2013

Resenha #9 - A garota que eu quero

Postado por Unknown - sábado, agosto 03, 2013 - com 2 comentários

Título: A Garota que Eu Quero
Título Original: Getting the Girl 
Autor: Markus Zusak 
ISBN: 978-85-8057-373-2 
Páginas: 175 
Ano: 2013 
Tradutor: Vera Ribeiro 
Editora: Intrínseca 






Resenha

Cameron Wolfe é o caçula da família e é um garoto muito solitário. Tudo o que mais quer na vida é encontrar alguém que possa amar e que o ame com a mesma intensidade. Seus únicos amigos são seus irmãos, principalmente Rube que é um garanhão e nunca fica muito tempo com uma garota. Sua atual “namorada” é Octavia e Cameron se encantou pela sua inteligência e senso de humor e quando percebe que Rube está prestes a dispensá-la, fica preocupado de nunca mais poder vê-la.

Porém o que Cameron não percebeu é que Octavia viu nele o que nenhuma garota antes viu, ela está disposta a se relacionar com ele. Cameron fica confuso no começo, não acreditando que um cara sem sorte e solitário como ele conseguiu conquistar uma garota como Octavia, porém não pensa duas vezes e se entrega de vez nesse relacionamento.

Esse livro é o terceiro de uma trilogia, porém eu e metade do mundo não sabíamos disso. Os primeiros são O Azarão e Bom de Briga respectivamente. Não tive problemas para ler o livro sem ter lido os dois primeiros, dá para entender a história.


Eu infelizmente não gostei desse livro, assim como não gostei de A Menina que Roubava Livros, acredito que a escrita do Markus não seja do meu perfil de leitora. É narrado em primeira pessoa, mas a narrativa não flui, demorei vários dias para lê-lo por conta dos lamentos de Cameron. Acho que esse livro pode ser bom para outras pessoas, mas para mim não funcionou, achei sem história, sem nenhuma emoção, sem nenhum problema grande a ser resolvido e esse não é o tipo de livro que gosto.







Categorias: ,

2 comentários:

  1. Estou surpresa de saber que esse é o último de uma trilogia 'o'
    Ainda não li nenhum dele, vou começar com "A menina que roubava livros" que eu tenho em casa. Gostei da resenha ^^

    Beijos, Milla
    http://estanteaoreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li O Azarão e ainda não sabia dessa confusão de ter saído A Garota que eu Quero por outra editora, acho que isso confundiu todo mundo.. Achei sacanagem da editora, passar a perna na outra que já tinha publicado os dois primeiros livros da trilogia. Mas enfim, quero muito ler, preciso ler o segundo ainda, mas em breve .. vou comprar :DDDD

    beijos..
    seguindo o seu blog! se puder, segue o meu?
    http://loveloversblog.blogspot.com
    Mari Siqueira

    ResponderExcluir