quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Parceria #5 - Carlos Monteiro

Postado por Unknown - quarta-feira, agosto 07, 2013 - com 1 comentário
Outra parceria importante para nós, agora com Carlos Monteiro, autor do livro "Mensageiros da Lucidez"


Biografia:

Um dia poetizei minha insanidade sentimental. Estranhei o fato de me olhar no espelho e encontrar o silêncio. Eu tive uma formação na alma totalmente regada aos princípios da sobrevivência.

Mas esta estadia era apenas um presságio… O imaginário do meu coração ganhava tanta força que não tive mais controle. Fui vencido e, da derrota, regozijei das entranhas do meu pensamento, entrei em contato com o belo e o inútil. Eu gritava de uma forma diferente, tudo que nascia de mim era abominavelmente esplêndido. Finalmente eu reconheci as palavras. Hoje, admito: escrevo para não morrer.

Diante disso, eu sou a Mentira! Fugi da verdade… Preferi sofrer calado. Talvez possam encontrar, nas profundezas de meu silêncio, uma santidade. Por aí, sou um misto de tudo. De coragem e covardia, o ápice é fugir! Dizem que eu nasci em uma sociedade bestial, na qual a lei é para o humilde, que age com o coração. Da multidão eu sou… Busco informações, mesmo tendo noção de que somos controlados pela besta das comunicações.

A falsidade é o lema! Minha imagem refletida no espelho diz: “Enquanto estás deste lado, eu convivo com a hipocrisia da bondade…”.
Eu rebato: “E daí? Aqui, eu sou um número sem nome!”.
Eu sou…

Carlos Monteiro é historiador, poeta e escritor. Nascido em São Paulo/SP, nunca se limitou a rótulos ou formações. Lecionou, atuou, dirigiu, escreveu e, certamente, sempre escreverá. Mantêm um blog regozijodoamor.wordpress.com onde poemas, crônicas e reflexões se mesclam em uma literatura indefinível.




Sinopse:

A Humanidade passa por uma fase ruim, fazendo que a voracidade de suas ambições, a inveja e a inutilidade levem todos para várias temporadas no inferno. Desta forma, os homens fogem de seu caminho — que é conhecer suas profundezas humanas — e preferindo o contrário, destruindo pouco a pouco suas origens. Neste mundo maluco encontra-se um anjo que desistiu de ser anjo. Na Terra ficou conhecido como “Anjo sem Asas”! Mas, antes de viver sua mortalidade, recebeu sua última missão dos Céus. Deveria encontrar algumas pessoas que sofreram grandes derrotas, indivíduos que necessitavam que socorressem suas almas. Eles foram marcados por Deus para receber Seus amuletos. E o Anjo sem Asas inicia sua jornada. Sua missão para os Céus é juntar todos para que, assim, transformem-se nos Mensageiros da Lucidez!


Categorias:

Um comentário:

  1. Parabéns pela parceria! Lendo a sinopse do livro, fiquei muito interessado. O livro parece realmente trazer uma grande mensagem para os leitores... Fascinante!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir