segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Resenha #10 - Percy Jackson e a Maldição do Titã

Postado por Unknown - segunda-feira, agosto 05, 2013 - com 3 comentários

Título: Percy Jackson e a Maldição do Titã
Título Original: The titan's curse    
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788580570526   
Páginas: 212
Ano: 2011
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrínseca
                

                    





Resenha                  

Mais uma resenha do especial Percy Jackson e os Olimpianos.

O terceiro livro da série começa quando Grover pede ajuda de Percy para levar dois possíveis semideuses em segurança para o acampamento. Thalia, que após viver alguns anos como o pinheiro que protegia o acampamento, acaba voltando à vida com a ajuda do Velocino de Ouro. Ela e  Annabeth vão com Percy nessa missão, mas o que eles não esperavam é que o Dr. Espinheiro também estava interessado nas crianças e consegue capturá-las. Percy resolve segui-los, mas não imaginava que seria capturado também. Annabeth, Thalia e Grover os alcançam, e com a ajuda de Ártemis e de suas caçadoras (que são explicadas melhor no decorrer do livro, mas que basicamente são um grupo de meninas que escolhem ser imortais e puras, salvando o mundo dos monstros e ameaças), quase todos conseguem chegar ao acampamento, com exceção de Annabeth, que é capturada pelo Dr. Espinheiro e de Ártemis que apareceu para ajudá-los na luta e saiu em busca de um monstro muito poderoso.

A partir daí é que a ação começa, porque o acampamento resolve mandar uma equipe de busca para resgatar Annabeth e Ártemis, que revelou para Zöe Doce-Amarga, tenente das caçadoras, que estava em apuros através de sonhos e a história se desenrola nessa missão, muitos segredos são revelados e Percy começa a descobrir um pouco mais sobre a tão temida profecia que o Oráculo revelou há alguns anos e que pode ter tudo a ver com ele.

Assim como os livros anteriores, a narrativa é excelente e por isso a leitura é rápida. Temos novos personagens na trama, como os irmão Di Angelo e Thalia e temos também algumas perdas.


Esse livro foi o que menos gostei da série, não sei explicar muito bem porque, mas a história não me envolveu tanto quanto os livros anteriores e os próximos também. Acho que é porque o Percy sofre um pouco nesse livro e é triste ver um dos seus personagens favoritos sofrer. Mas essa história era necessária, pelo que percebi, é uma preparação para as grandes coisas que estão por vir nos dois próximos livros.




Categorias: ,

3 comentários:

  1. Pretendo per PJO em breve, mas ainda não está nas minhas prioridades.

    Beijos,
    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo a serie, eu acho que eu não curti tanto por causa da Thalia acho ela chata rsrs, o melhor é O Ultimo Olimpiano me amarrei no desfecho hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Irei ler haha *-*
    Estou seguindo!Se quiser e puder passa lá no meu cantinho, assim ajudamos uma as outras e cresceremos juntas *-*

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/08/look-do-dia-all-black-desastres.html

    ResponderExcluir