domingo, 11 de agosto de 2013

Resenha #13 - Percy Jackson e a Batalha do Labirinto

Postado por Unknown - domingo, agosto 11, 2013 - com 5 comentários
Ficha técnica

Título: Percy Jackson e a Batalha do Labirinto

Título Original: The Battle of the Labyrinth

Autor: Rick Riordan

ISBN: 9788598078700
Páginas: 392
Ano: 2010
Tradutor: Michele de Aguiar Vartuli
Editora: Raquel Zampil




Resenha

Percy Jackson tenta voltar a uma rotina comum nas férias do acampamento meio-sangue, ele frequenta uma nova escola, porém como bem sabemos, um semideus nunca possui uma vida normal. Nesta nova escola, nosso protagonista é atacado (novamente) por demônios em forma de lideres de torcida. Após enfrentar esse “desafio”, Percy retorna ao acampamento meio sangue, onde numa competição de uma das atividades do acampamento, ele descobre uma entrada secreta, uma porta que leva para um corredor um tanto estranho.

Ao comentar isso com seus amigos, eles descobrem que aquele lugar é o labirinto de Minos, feito pelo grande inventor da antiguidade Dédalo, para o rei Minos. Percy possui um dom de conseguir sonhar com a visão de Cronos e ver o que o Titã está fazendo no momento, com isso descobre que seu inimigo pretende usar o labirinto para enviar um exército ao acampamento em um ataque surpresa. Comunicando isso a Quirion, o responsável pelo acampamento, sua companheira de aventuras Annabeth é escolhida para liderar uma missão ao labirinto para impedir que o exército chegue ao seu destino e tentarão encontrar Dédalo para ajuda-los.

O labirinto é apresentado como uma entidade viva, que cresce, se protege e brinca com os personagens, causando vários momentos espontâneos na estória. Outro ponto positivo são as diversas ligações que o labirinto tem com os Estados Unidos, fazendo uma viagem pelo país todo com apenas algumas páginas. Este volume da saga parece ter um conteúdo não tão infanto-juvenil quanto os outros, temos o drama passado por Nico sobre sua personalidade que é bem explorado em diversos momentos, o mesmo acontece com Annabeth. Outro personagem bem explorado é a mortal Rachel Elizabeth Dare, que possui o dom de poder ver os monstros e os semideuses, ela possui um papel muito importante nesta história.

A narrativa se mantém no padrão dos outros livros, sempre com uma mescla de terceira pessoa com os pensamentos de Percy em primeira pessoa. As situações que os personagens são expostos são mais bem elaboradas devido à complexidade do local em que eles se encontram, vemos que os mesmos estão mudados, estão mais crescidos, observamos claramente isso pelo próprio Grover, é comentado de sua aparência física, e percebemos a mudança do “maluco desastrado” para alguém que carrega uma responsabilidade nas costa que é mais reforçada com o andamento da aventura.

Este livro prepara uma “bagagem” de informações e situações mais interessantes que os anteriores para o último volume da série, os personagens evoluem de uma maneira visível que não menospreze o leitor. Vemos que se trata de um livro mais evoluído.





Boa Leitura.


Categorias: ,

5 comentários:

  1. muito bom cara ! Eu ja li esse e fico em duvida entre qual é o melhor, esse ou o Ultimo olimpiano, essa parada da ligação do labirinto com os Estados Unidos, eu achei muito legal !

    Ta tendo um sorteio do livro Wild Cards + camisa Wild Cards no meu blog
    participa lá! Quem sabe você não é o sortudo?

    http://onerdmarombeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma série que quero muito ler, mas ainda não tive é a do Percy Jackson. São tantos leitores, tantos elogios, algumas críticas as vezes, que sou super curiosa para ler todos os livros, com certeza esses livros estão na minha lista de compras!
    Seguindo o blog!
    Abraços
    Melissa
    De Coisas por Aí

    ResponderExcluir
  3. eu li só o ladrao de raios mas estou completamente louca para ler os outros, vai la no meu blog que tem selinho pra vc
    ciliosdebonecas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler algum Percy Jackson, sempre que leio resenhas me dá mais vontade ainda, preciso comprar a coleção numa oferta .. kk
    Tenho medo de viciar tanto quanto em HP .. kkk

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, temos uma tag pra vocês no nosso blog

    http://www.clubedas6.com.br/2013/08/tag-nacional.html

    Beijos
    Clube das 6

    ResponderExcluir