segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Resenha #14 - Se Arrependimento Matasse

Postado por Unknown - segunda-feira, agosto 12, 2013 - com 2 comentários
Ficha técnica

Título: Se Arrependimento Matasse
Autor: Alma Cervantes
ISBN: 9788576799955
Páginas: 240
Ano: 2013
Editora: Novo Século






Resenha

A história se inicia quando Alex, Rebeca e Alice (que é homem, achei um diferencial legal do livro) que são amigos da época da escola, decidem se encontrar depois de muito tempo sem se ver.

Combinaram então de ir até o hotel da família de Alex e passar três dias por lá. No primeiro dia, Alex teria que ajudar os pais a receber um negociador muito importante que iria ao hotel naquele dia, porém não apareceu. Mais alguns hóspedes chegam ao hotel naquele dia e todos acabam jantando juntos. Quando estão prestes a dormir, há uma queda de luz e logo após alguns instantes, Rosa, a empregada do hotel, encontra o cozinheiro morto.

Todos entram em pânico. Quando tentam telefonar, descobrem que as linhas foram cortadas e os carros sabotados, sendo assim, estão presos no hotel. Frederica, uma hóspede misteriosa resolve investigar os fatos numa corrida contra o tempo, já que todos estão correndo perigo.

Gostei muito do livro, é completamente envolvente já que é necessário que o autor fique atento a todas as pistas deixadas que aos poucos vão revelando o assassino. O legal é que todo mundo é suspeito, mas ao mesmo tempo ninguém parece ser o responsável por isso, o que te deixa mais ansioso ainda para saber o final. Para quem gosta de suspense que faz querer ler o livro todo de uma vez, recomendo Se Arrependimento Matasse.

A única coisa que me incomodou foi a falta de tempo e local, mas principalmente o tempo, já que não é citado o ano em que se passa. Já o local (cidade/estado/país) não foi tão agravante assim porque te permite imaginar qualquer lugar do mundo e qualquer hotel, você não fica tão limitado, mas em algumas partes do livro senti falta dessa descrição.


Me surpreendi positivamente com o final e com os motivos para o assassino fazer o que fez, por ser tão inesperado, acredito que o desfecho surpreenderá a todos. 






Categorias: ,

2 comentários:

  1. Não conhecia ianda esse livro...boa dica
    Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro, mas achei bem interessante, por ter suspense, e tudo mais!
    Adorei a resenha!
    Tem promoção nova, participa!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir