quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Resenha #16 - Percy Jackson e O Último Olimpiano

Postado por Unknown - quarta-feira, agosto 14, 2013 - com 4 comentários
Ficha Técnica:

Título: O Último Olimpiano

Título Original: The Last Olympian
Autor: Rick Riordan
ISBN: 9788598078908
Páginas: 384
Ano: 2010
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Intrinseca






Resenha:

Eis que chegamos ao final da série Percy Jackson e os Olimpianos e esse livro é cheio de acontecimentos, emoções, adrenalinas e vários outros sentimentos que ele desperta.

Tifão, o maior monstro de todos os tempos foi despertado e os deuses do Olimpo estão tentando detê-lo numa batalha que parece não acabar nunca. O único deus que está de fora da luta é Poseidon, que está lutando contra os espíritos do oceano que estão atacando seu castelo. Aproveitando toda essa distração, Cronos vai em busca de seu ataque ao Olimpo e como todos os deuses estão em suas batalhas, são os meio-sangue que terão que proteger o Olimpo.

Percy está quase completando 16 anos e a Grande Profecia está prestes a se cumprir, aumentando mais ainda a tensão entre todos. Podemos acompanhar a evolução de Percy ao decorrer dos cinco livros, está mais corajoso, mais dinâmico e também mais preparado para as batalhas, por conta das que enfrentou nos livros anteriores e por isso está no comando do acampamento meio-sangue nessa luta contra Cronos, ao lado de Annabeth, Grover e Thalia, juntamente com os outros campistas.

O livro possui muita ação, mas também tem o romance quase declarado de Annabeth e Percy, que já estão agindo como se fossem um casal e é muito interessante ver como os dois são conectados, lutam extremamente bem juntos, quando um pensa o outro faz.

A narrativa continua bem fluída como nos livros anteriores e os acontecimentos te prendem de tal forma que você não quer parar de ler. A  parte mitológica da história está bem marcada, mas o lado humano também é representado. Esse livro foi um final perfeito para a série (apesar de não ser o meu favorito, que no caso é A Batalha do Labirinto), com um desfecho impressionante. E mais uma vez, recomendo muito essa série, vale a pena ler.





Categorias: ,

4 comentários:

  1. minha ultima leitura foi esse livro, e meu, vc fica na adrenalina pura com todas aquelas batalhas e muito bom, curti pacas.

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li todos os livros da coleção Percy Jackson e fiquei apaixonada pela história, é muito empolgante e dá para aprender sobre mitologia de forma literária. É demais =)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro, e fico em dúvida se prefiro esse ou A Batalha do Labirinto. Sua resenha está ótima ! deu vontade de ler a série novamente rsrs

    to fazendo um sorteio no meu blog, Nerd Marombeiro, to sorteando o livro Wild Cards: O começo de tudo e uma camisa megaboga :) participa la

    http://onerdmarombeiro.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-wild-cards-o-comeco-de-tudo.html

    ResponderExcluir