terça-feira, 20 de agosto de 2013

Resenha #18 - Com o amor de uma fada

Postado por Unknown - terça-feira, agosto 20, 2013 - com 2 comentários


Ficha Técnica
Título: Com o amor de uma fada
Autor: Eliane Galavote
ISBN: 978-85-411-0137-0
Páginas: 160
Ano: 2012
Editora: All Print







Resenha

Esthela é uma fada que vive em Avalon e tem a oportunidade de ir para a sua primeira missão, para cumpri-la com sucesso e ganhar sua varinha mágica.

Ela foi enviada para morar com Dona Ana, sua suposta tia e sua missão seria resgatar Pedro Henrique da escuridão e do mundo das drogas no qual estava sendo influenciado por Paulão a entrar. Pedro Henrique era uma ótima pessoa, bom aluno, popular, porém tudo isso mudou quando seu pai saiu de casa para morar com a secretária. Ele sentiu seu mundo desabar e ficou rebelde, irritando os professores na escola e se isolando de todo mundo. Esthela adorou seu primeiro dia na escola e fez novas amizades. Logo conheceu Pedro, que não tirava os olhos dela, mas não deu o braço a torcer e só a observou de longe.

Esthela terá que ter muito cuidado com Paulão, que é um traficante drogado que tenta obrigar Pedro a comprar suas drogas para arrecadar algum dinheiro e ela o salva dos maus bocados várias vezes com seus poderes de fada que ainda funcionam mesmo ela não estando em Avalon.

Dessa forma, Esthela tenta se aproximar de Pedro Henrique para lhe ajudar e assim cumprir sua missão para voltar para Avalon.

Gostei muito do livro, a escrita da Lya é bem dinâmica e mostra o ponto de vista tanto de Pedro Henrique quanto de Esthela. O livro é fininho, tem apenas 158 páginas e por isso eu o li bem rápido. A história é bem envolvente e te deixa curiosa a cada final de capítulo. Gostei do final do livro, porém não foi nenhuma surpresa, já que pelo decorrer do livro deu para perceber o que ia acontecer. 

A única coisa que não gostei foi da sinopse do livro na contra capa, que dá um spoiler muito grande da história e acabou que consegui prever o que ia acontecer no final apenas por lê-la. Do mais, recomendo a leitura.






Categorias: ,

2 comentários:

  1. Gostei da história, parece ser interessante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rayssa! Legal sua resenha!!
    Marquei seu blog em uma TAG hoje! Se tiver vontade de participar, aqui está o link: http://linhas--soltas.blogspot.com.br/2013/08/tag-sete-coisas-de-que-gosto.html

    bjs ;-)
    Carla

    ResponderExcluir